• Expoarte recebe milhares de visitantes durante a IV Cocalfest

Expoarte recebe milhares de visitantes durante a IV Cocalfest

26 Set, 2016 13:37:37 - Variedades

Cocal do Sul (SC)

Milhares de pessoas conferiram o trabalho dos grupos de mães de Cocal do Sul. O capricho, qualidade e criatividade foram o ponto alto da exposição confeccionada pelos 25 grupos do município. A X Expoarte (Exposição Grupo de Mulheres) conta com mais de 3 mil peças, a maioria comercializada durante o evento.


O carro-chefe da exposição neste ano é o Bordado Vagonite. Peças com decorações diferenciadas feitas com ponto que serve para fazer desenhos geométricos e criar verdadeiras estampas. Além de outros bordados que podem ser conferidos.

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem o objetivo de mostrar os trabalhos manuais confeccionados pelas integrantes dos grupos durante o ano. “Uma vitrine para as produções feitas com dedicação e talento”, destaca a coordenadora dos grupos, Lourdete Cechinel Maccari.

A visitante Carmem de Souza participa pela segunda vez e diz que é impossível sair sem levar algumas peças. “São todas muito caprichadas. Os grupos estão de parabéns. Dá para ver que o trabalho é bem incentivado”, relata.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança