• Expoarte irá expor mais de 3 mil peças artesanais

Expoarte irá expor mais de 3 mil peças artesanais

19 Set, 2016 11:28:07 - Variedades

Cocal do Sul (SC) 

Além da gastronomia, shows e a feira multissetorial, a IV Cocalfest também abre espaço para valorizar os trabalhos dos 25 grupos de mulheres de Cocal do Sul. Durante o evento que acontece de 22 a 26 de setembro, a X Expoarte é uma das atrações da maior festa de Cocal do Sul. Um espaço criativo que irá reunir mais de 3 mil peças artesanais para apreciação e comercialização.


O carro-chefe da exposição neste ano será o Bordado Vagonite. Peças com decorações diferenciadas feitas com ponto que serve para fazer desenhos geométricos e criar verdadeiras estampas. Além de outros bordados que estarão a mostra. 

O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e tem o objetivo de mostrar os trabalhos manuais confeccionados pelas integrantes dos grupos durante o ano. “Uma vitrine para as produções feitas com dedicação e talento”, destaca a coordenadora dos grupos, Lourdete Cechinel Maccari.

A abertura da X Expoarte acontecerá no dia 23 de setembro, sexta-feira, às 18h45, no Parque de Eventos (Pátio da Secretaria de Obras)


ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança