• Expo Kids e Baby Expo terão mamães blogueiras

Expo Kids e Baby Expo terão mamães blogueiras

28 Mar, 2017 16:24:38 - Geral

Chapecó (SC)

A maternidade é um momento repleto de dúvidas, principalmente para as mamães de primeira viagem, e a troca de experiências auxilia na tomada de decisões. Diante disso, a internet surge como um espaço em que as mães e futuras mães relatam suas dificuldades e descobertas tornando-se uma grande rede de conforto maternal. Com o objetivo de relatar suas vivências, três mamães blogueiras de Chapecó estarão presentes naEXPO KIDS – evento especializado em público infantil – e a na BABY EXPO – primeira feira para gestantes e bebês – programadas para o período de 28 de abril a 1º de maio, no Parque de Exposições da Efapi, em Chapecó.

Quando descobriu que estava grávida Julia Gasparini tinha apenas 19 anos. “Não foi algo planejado, mas hoje percebo que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida”, conta a mãe da pequenaLorena Dalcin de um ano e seis meses. No início, relata que sofria preconceito por causa da idade. “Algumas pessoas me olhavam com sentimento de pena, como se ter um filho fosse acabar com a minha vida. Muito pelo contrário, ela só trouxe coisas maravilhosas para nossa família”, acrescenta.

Parte do conforto e apoio que precisava Julia encontrou na internet. Foi através do blog e do perfil no instagram intitulados “Mamãe aos dezenove” que ela se descobriu como mãe e se tornou referência para tantas outras. “Sentia a necessidade de conversar sobre o que estava passando e na internet eu encontrava mães que estavam na mesma situação que eu. Essa troca de experiência me fortaleceu muito”, relembra.

Hoje, aos 21 anos, é Julia quem aconselha as amigas mamães. Por meio de relatos feitos em suas páginas na web, ela demonstra de uma maneira divertida as dificuldades e os encantos de ser mãe. “Fico emocionada quando mães de 30 anos me chamam para conversar dizendo que uma dica que eu dei funcionou. Isso é motivador e me faz perceber que não existe um manual para ser mãe, é preciso seguir o coração”, afirma.

Ao contrário de Julia, a mamãe Elizangela Richeta Nava, de 29 anos, planejou a chegada do pequenoAngelo Gabriel, de seis meses. “Esse sempre foi um sonho meu e de meu esposo. Nos preparamos e idealizamos esse momento”, relembra. Elizangela é natural do Paraná e mudou-se para Chapecó com o marido por questões de trabalho. Sem familiares ou amigos por perto o casal cria Angelo sem palpites. E é exatamente esse o nome do perfil de Elizangela no instagram: “Maternidade sem palpites”.

Segundo ela, a intenção é demonstrar que é possível criar os filhos sem a intervenção externa de outras pessoas. “Nós educamos ele do nosso jeito e o instagram, além de ajudar outras mamães, serve para que eu aprenda também. Quando acontece algo com ele e eu não sei como reagir sempre encontro alguém que já passou por algo parecido e a sensação é de não estar sozinha. Isso me faz sentir mais segura”, observa.

Angélica Vezaro Pacheco, de 28 anos, mais conhecida no instagram como “Mamãe Angélica”, também passou a compartilhar suas experiências após a chegada do pequeno Theo Vezaro Pacheco que completou seis meses recentemente. “Eu e meu marido passamos pela dor da perda de nosso primeiro filho. Tivemos um aborto espontâneo. Foi algo que nos deixou muito abalados. Mas, depois de passar pelo período de luto, resolvemos continuar tentando, afinal era um sonho e hoje é nossa feliz realidade”, conta.

Assim como Julia e Elizangela, ela encontrou na internet uma oportunidade para trocar conhecimentos. “Me sinto amparada. Muitas vezes a conversa que tenho com minhas seguidoras ajuda elas e a mim também. Eu me preocupava se estava fazendo as escolhas certas para a vida do meu filho e, por meio do instagram, encontramos respostas juntas e isso nos tranquiliza”, destaca Angélica.

A mamãe considera que essa é uma rede de conforto. “Quando você se torna mãe tudo passa a girar em torno do bebê, é um assunto que não se esgota e a internet nos possibilita aproximar mães que estão passando por situações parecidas. Cada bebê é único, mas existem dicas em comum que podem dar certo, adequando-as para a realidade de cada família”, expõe.

Apesar dos desafios e medos diários, as mamães afirmam que “esse é o melhor momento de suas vidas”. Para Julia, a maternidade é a maior, mais difícil e mais gostosa experiência que uma mulher pode passar. “Eu não mudaria nada, hoje sou completa com ela”, enfatiza.

 Elizangela afirma que após a chegada de Angelo ela entendeu o real significado da palavra amor. “É um sentimento único e inexplicável. Hoje sei o que é amar verdadeiramente uma pessoa”. Angélica acrescenta dizendo que ser mãe é transformador em todos os sentidos. “Eu não lembro mais como era minha vida antes da chegada do Theo, parece que ela começou depois que ele nasceu. É um sentimento sem limites”, finaliza.           

Horários e ingressos     

Ambas as feiras ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio nos seguintes horários: sexta-feira das 08h30 às 19h, sábado e domingo e segunda-feira das 10 às 20 horas.  

“O ingresso será disponibilizado nos valores de R$ 10,00 infantil e R$ 15,00 adulto. Crianças até dois anos não pagam. O ingresso dá acesso a toda a programação tanto da EXPO KIDS como da BABY EXPO, incluindo palestras, oficinas, brincadeiras e uma série de atrações especiais”, antecipa o coordenador geral da feira, Leonardo Rinaldi.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal