• EXPO BABY esclarecerá dúvidas sobre os bebês

EXPO BABY esclarecerá dúvidas sobre os bebês

14 Mar, 2017 14:10:38 - Variedades

Chapecó (SC)

O leite materno é o alimento mais completo para os bebês. Contém células de defesa e fatores anti-infecciosos que protegem o organismo do recém-nascido. A amamentação é uma das primeiras preocupações quando se fala em maternidade, principalmente para as mamães de primeira viagem. Para esclarecer um pouco mais sobre esse e outros assuntos que fazem parte da rotina das gestantes, a terceira edição da EXPO KIDS – feira especializada no público infantil – juntamente com a BABY EXPO que ocorre paralelamente – trará uma série de palestras com temáticas voltadas para a saúde do bebê e da mãe.

A enfermeira especialista em obstetrícia Siglinde Ribeiro de Melo, será a responsável por ministrar as palestras que esclarecerão dúvidas e orientarão as mamães. Além do aleitamento materno, Siggi – como é popularmente conhecida – também abordará questões importantes sobre o parto humanizado, o co-sleeping e a exterogestação.

“O co-sleeping ou cama compartilhada, como é conhecido no Brasil, é quando a mãe e o bebê dormem juntos no mesmo ambiente. Isso é indicado nos seis primeiros meses e faz com que o recém-nascido adquira o mesmo ritmo de respiração que a mãe, diminuindo o risco de morte súbita. Estudos comprovam que o bebê aprende a respirar corretamente ao ouvir a respiração da mãe. Além disso, gera uma sintonia entre ambos, fazendo com que a mãe acorde segundos antes de o bebê acordar para ser amamentado, por exemplo”, explica Siggi.

Sobre a exterogestação, a enfermeira esclarece que é como uma continuidade da gestação fora do útero. “Os bebês precisam ser mantidos por um período próximo ao corpo de suas mães. Esse tempo é de profunda importância para a formação física, emocional e psicológica da criança”.

Mamaço: Rompendo preconceitos

Com o objetivo de mostrar para a sociedade que a amamentação é um processo natural e importante tanto para a vida do bebê como da mãe, ocorrerá durante a EXPO KIDS um “mamaço”. As mães se reunirão em um espaço para amamentar seus filhos. 

O ato está previsto para o dia 1º de maio (segunda-feira), com horário a ser definido nas próximas semanas. “Todas as mães que estão amamentando são convidadas a participar. Queremos demonstrar os benefícios da amamentação e romper preconceitos", destaca o coordenador geral da feira, Leonardo Rinaldi.

Horários e ingressos 

Ambas as feiras ocorrerão nos dias 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio nos seguintes horários: sexta-feira das 08h30 às 19h, sábado e domingo e segunda-feira das 10 às 20 horas. 

O ingresso será disponibilizado nos valores de R$ 10,00 infantil e R$ 15,00 adulto. Crianças até dois anos não pagam. “O ingresso dá acesso à toda a programação tanto da EXPO KIDS como da BABY EXPO, incluindo palestras, oficinas, brincadeiras e uma série de atrações especiais”, afirma Rinaldi.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança