• Experiência içarense é apresentada em Congresso

Experiência içarense é apresentada em Congresso

31 Jul, 2019 16:30:34 - Geral

Içara (SC)

Um importante evento voltado para a área da saúde, realizado neste mês, contou com a participação de representante içarense. O fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde de Içara, Sandro Ressler, esteve na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, participando do 1º Congresso Sul Brasileiro da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-ortopédica (Abrafito).

“O papel do fisioterapeuta no manejo da dor lombar e cervical na Atenção Básica” foi o tema da palestra proferida pelo profissional. “Foi uma importante oportunidade de congregar os conhecimentos mais relevantes da Fisioterapia Brasileira nas diversas áreas da ortopedia, especialmente nesta área de estudo”, explicou Ressler.

Na oportunidade, a apresentação visou também evidenciar a conduta de tratamento destas patologias realizados em Içara, levando a experiência da Clinica Municipal de Fisioterapia e Traumato-ortopedia (Cefito), que funciona desde 2014 no município. "É uma oportunidade de apresentar o trabalho que desenvolvemos e buscar sempre manter excelência no atendimento. Esse estimulo à educação continuada é importante para o processo", comentou a coordenadora do Cefito, Cristiane Pizzetti. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal