• Experiência de educação fiscal nas escolas de Blumenau será mostrada na Udesc nesta quinta

Experiência de educação fiscal nas escolas de Blumenau será mostrada na Udesc nesta quinta

23 Out, 2018 17:34:18 - Educação

Blumenau (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberá nesta quinta-feira, 25, às 19 horas, em Florianópolis, uma apresentação  presencial e pela internet sobre a experiência do município de Blumenau com a educação fiscal nas escolas. O objetivo do evento, aberto a qualquer pessoa interessada, é estimular a disseminação das práticas do programa em outras cidades.

A apresentação será realizada no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc no bairro Itacorubi, na Capital, com transmissão ao vivo pela internet no site vc.udesc.br. Numa parceria também com o Centro de Educação a Distância (Cead), as palestras também poderão ser acompanhadas por videoconferência nos polos de apoio presencial espalhados pelo Estado.

A programação prevê uma abertura sobre o tema Educação Fiscal com o professor Eduardo Jara, da Udesc Esag, coordenador do programa de extensão Esag Kids. Em seguida, a representante da equipe do Programa de Educação Fiscal de Blumenau, Eva Pereira, explicará a iniciativa.

O evento terá ainda a apresentação de alguns projetos específicos realizados sob o guarda-chuva do Programa de Educação Fiscal, além de uma palestra do controlador do Município de Blumenau, Rodrigo Jansen, sobre as parcerias com a Controladoria-Geral. A Educação Fiscal nas Escolas envolve ainda duas secretarias municipais: de Educação e de Gestão Financeira.

Premiado

O Programa Municipal de Educação Fiscal de Blumenau foi instituído há dez anos, por decreto municipal. Em agosto, conquistou o Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública 2018 – Udesc Esag, com o primeiro lugar na modalidade Educação em Transparência Pública, categoria municipal.

O objetivo principal é despertar nos estudantes a consciência do seu papel de cidadão e da finalidade dos tributos recolhidos pelo poder público e sua aplicação. As atividades nas escolas procuraram demonstrar a importância da participação como cidadão, interagindo com a transparência e com o controle social.

Em 2017, o programa atingiu 15 mil estudantes e envolveu 250 professores, em 41 escolas de Blumenau.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE