• Expectativa de retomada no crescimento estimula novos investimentos

Expectativa de retomada no crescimento estimula novos investimentos

04 Dez, 2018 10:57:14 - Geral

Florianópolis (SC)

A expectativa de um crescimento mais robusto na economia brasileira a partir do próximo ano já vem estimulando o mercado imobiliário em Florianópolis - especialmente na oferta de espaços corporativos. O principal lançamento deste mercado no final de 2018 é a segunda torre do Techno Towers, projeto da Furtado de Mendonça Empreendimentos com foco na atração de empresas de tecnologia e profissionais liberais.

Segundo estudo contratado pela incorporadora, Florianópolis mantém um dos mais altos índices de crescimento populacional - por ano, são 13 mil novos moradores que chegam à Ilha. Muitos desses habitantes vêm para trabalhar no crescente mercado de tecnologia local - só na Grande Florianópolis há mais de 3 mil empresas que faturam anualmente R$ 6,5 bilhões, de acordo com o Observatório ACATE.

Localizado na região que é considerado o berço da tecnologia na Capital, ao lado do Parque Tecnológico Alfa (sede de incubadoras e dezenas de empresas de pequeno e médio porte) e da sede do Sebrae/SC, o Techno Towers concentra hoje mais de 1,1 mil pessoas na primeira torre e tem 100% de ocupação - um resultado puxado pelo crescimento de empresas de tecnologia sediadas ali, como o Peixe Urbano, que conta hoje com quase 600 colaboradores, a instituição financeira Cresol (um sistema cooperativo para agricultores) e  a Agriness, desenvolvedora de software de gestão para suinocultura que está praticamente dobrando a equipe após ser investida pela norte-americana Cargill.

"Atualmente há mais de 4 mil pessoas trabalhando no entorno - só com a ocupação desta torre podemos passar de 5 mil e, ao final do projeto, imaginamos que a região possa concentrar mais de 8 mil profissionais e se consolide como um dos principais centros de negócios e de inovação na Capital", ressalta Celso Furtado de Mendonça, diretor da incorporadora.

Ao todo, o novo empreendimento disponibiliza 98 salas em seis pavimentos e ático, com área de 24m2 a 64m2 e flexibilidade de layout que permite um espaço único de até 650m2 no mesmo andar - o valor geral de vendas é estimado em R$ 61 milhões. O projeto, de alto padrão, conta com cabeamento estruturado, controles de luz e temperatura nos vidros e janelas, elevadores com chamada inteligente, gestão de resíduos, paisagismo natural e áreas verdes de descompressão, além de uma alameda de serviços (com operação já confirmada de uma rede de restaurantes).

"A região tem uma das centralidades mais privilegiadas de Florianópolis, mas ainda conta com poucas opções de serviços, especialmente de profissionais liberais, como advogados, médicos e outros especialistas", comenta o diretor. Após o lançamento da segunda torre, a Furtado de Mendonça projeta a construção de outras quatro edificações no mesmo terreno, ligadas por uma ampla área verde e um bosque urbano. Até o final deste ano, será inaugurada uma praça arborizada na região. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança