• Exigência de ir para fila na madrugada revolta usuários

Exigência de ir para fila na madrugada revolta usuários

19 Abr, 2018 09:55:25 - Saúde

Içara (SC)

A necessidade de pegar número na madrugada para agendar consulta com pediatra no posto de saúde do bairro Elizabeth revoltou alguns usuários nesta quinta-feira, dia 19. Foi o caso da mãe de uma paciente que preferiu não se identificar com medo de sofrer represálias do Governo Municipal. Ela foi agendar a consulta em horário normal de atendimento, mas recebeu a orientação dos atendentes no próprio posto de que precisaria concorrer aos números disponibilizados tendo que pegar a fila e foi o que fez. Ela enviou ao portal uma foto às 3h30 mostrando que estava na fila.

“Se chegarmos as 7h para agendar pra outra semana as enfermeiras dizem ‘ai, não posso marcar tens q vim pegar número’.  Que palhaçada ir na madrugada pegar número se você vai na madrugada pegar somente pra outra semana”, desabafou ao portal. “Isso realmente me deixa triste. Nossa unidade  de saúde foi inaugurada para ter vários procedimentos e se algum dia  precisarmos de atendimento médico, ou qualquer serviço desta unidade temos que ir início da madrugada se não ficamos sem”, completou.

Outra mãe que reclamou inclusive nas redes sociais foi Renata Da Rolt. “A gente ter que acordar na madrugada pegar friagem e esperar até as 7h para o posto de saúde abrir para marcar pediatra? isso é um absurdo! Se não chegasse as 3h  não pegava o último número porque já tinha gente esperando as 00h30”, exclamou em seu perfil nas redes sociais.

TEXTO/ OIÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal