• Exército Brasileiro retoma parceria com a Unisul

Exército Brasileiro retoma parceria com a Unisul

09 Ago, 2018 22:22:36 - Geral

Tubarão (SC)

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Educação e Cultura (DECEx), retomou o convênio que mantinha com a Unisul para graduar seus oficiais e dependentes. A parceria entre o DECEx e a Unisul, possibilitou a graduação de mais de 1.500 profissionais em diversas áreas, favorecendo, principalmente, os que estão destacados em regiões carentes de estruturas de ensino, como por exemplo, a Amazônia.

Nessa quarta-feira, (08), após dois anos, a cooperação foi assinada e agora, segue em um novo modelo para potencializar o acesso ao ensino de qualidade oferecido pela UnisulVirtual no Brasil.

UnisulVirtual e DECEx

A parceria entre a UnisulVirtual e o DECEx faz parte da história da UnisulVirtual desde 2006 e ao longo destes anos mais de três mil alunos foram atendidos nas Organizações Militares. Este serviço possibilitou o ingresso ao ensino superior em regiões de difícil acesso no país.

Para o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a expansão do Campus UnisulVirtual deve-se em grande parte a este convênio. “O Exército num determinado período foi a maior parceria que já efetivamos na UnisulVirtual. É impossível contar a trajetória da UV sem esta parceria. Então a importância do convênio se dá justamente neste momento, pois retomamos esse contato para continuar a escrever esta história juntos. Contudo, numa determinada época essa parceria teve que ser interrompida por conta dessa legislação imposta pelo Ministério da Educação (MEC) e tivemos essa lacuna. E agora, seguimos com perspectivas de proporcionar acesso à educação para integrantes do Exército e respectivos dependentes legais em todo o território nacional”, pontua.

A diretora do Campus UnisulVirtual, professora Ana Paula Reusing Pacheco, salienta que a retomada de uma caminhada histórica, portanto, representa o fortalecimento de um posicionamento Institucional, que o de levar a educação a qualquer pessoa não importando sua região geográfica. “Nesta relação ganha a UnisulVirtual, por atender a novos alunos e o Exército Brasileiro, por levar uma educação que aplica tecnologias e metodologias adequadas para contribuir com o desenvolvimento da comunidade”.

Como aderir ao benefício com DECEx

O benefício é exclusivo aos militares, servidores civis e dependentes legais. Para ter acesso basta seguir o passo-a-passo:

1. Acessar o portal Unisul e selecionar o curso desejado;
2. Verificar valores e condições de pagamento. Lembrando o desconto será sobre o valor anunciado pelo portal (Investimento – link “Valores”)
3. Após saber mais sobre o curso escolhido e certificar-se sobre o investimento para realizar a inscrição.
4. Preencher todos os dados solicitados, selecionar o convênio com o Exército/DECEx, e aceitar o contrato de prestação de serviços e o edital vigente.
5. Após verificação dos documentos enviados, a inscrição será deferida ou indeferida. Se deferido, o nome constará na lista de homologados e a secretaria realizará a matrícula. Importante: A matrícula é confirmada com o pagamento da primeira parcela, até a data de vencimento.

Mais informações no site da Unisul: www.unisul.br

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE