• Executiva estadual do PMDB define ações pós-eleições

Executiva estadual do PMDB define ações pós-eleições

07 Nov, 2016 17:17:09 - Política

Florianópolis (SC)

No primeiro encontro da executiva estadual do PMDB pós-eleições municipais, realizado nesta segunda-feira (7), na sede do partido, os peemedebistas avaliaram positivamente o resulto do pleito, que consolidou a sigla como a maior e mais representativa do Estado. Os líderes definiram um primeiro encontro dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos e uma grande confraternização com homenagens aos que ajudaram a construir a história da sigla, para o próximo dia 5 de dezembro. 

Com os resultados da eleição municipal, o PMDB passará a governar em 101 prefeituras, num universo de mais 2,4 milhões de pessoas, 36,3% da população. Para a executiva partidária, ações como as intervenções em algumas cidades, as mobilizações em todo o Estado desde 2015, o movimento inicial no Brasil em prol do afastamento do governo Dilma, incluindo a renuncia dos cargos, e os workshops de preparação dos candidatos, bem como todo o suporte às candidaturas, contribuíram para o bom desempenho no pleito. “Cada movimento do partido não foi baseado em “bola de cristal”, trabalhamos com base em pesquisas e dados que deram suporte a cada estratégia, pensando sempre no futuro da sigla”, destacou o presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani. 

O coordenador das eleições, deputado Valdir Cobalchini, fez o relato dos resultados em nível estadual, destacando a conquista em municípios importantes, como Joinville, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Itajaí. Citou a renovação como o grande diferencial do processo eleitoral deste ano, sendo que o PMDB passa a comandar mais de 60 novas prefeituras. “Num novo cenário político, o PMDB manteve sua força e consagrou sua liderança, recebendo a aprovação nas urnas”, disse.

Presente à reunião, o prefeito eleito da Capital, deputado Gean Loureiro, ressaltou que a grande marcado PMDB para a construção do projeto 2018 deve ser o resultado de gestões inovadoras a partir do próximo ano.

Eventos

No próximo dia 5 de dezembro, o PMDB reunirá na Capital os prefeitos e vice-prefeitos eleitos da sigla. Após o encontro de trabalho, os peemedebistas reunirão também todos os ex-deputados estaduais e federais, prefeitos atuais, diretório e executiva para encerrar as ações alusivas ao cinquentenário do partido e comemorar resultados. “ Nossa história foi construída com a contribuição de muitos, vamos aplaudir os nossos 50 anos de história e olhar para um futuro de novas conquistas”, encerrou o coordenador do cinquentenário do PMDB, ex-governador Casildo Maldaner.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE