• Excelência da Unesc é reconhecida com Selo OAB Recomenda

Excelência da Unesc é reconhecida com Selo OAB Recomenda

31 Jan, 2019 08:55:29 - Educação

Criciúma (SC)

Mais uma vez a Unesc figurou em lugar de destaque em nível nacional ao receber, na tarde desta quarta-feira (30/01), o Selo OAB Recomenda, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na capital federal. Com orgulho, receberam em mãos a premiação a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta e o coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior. O título da Ordem é entregue para as principais instituições de ensino superior do país após avaliação criteriosa do resultado em seus cursos de Direito.

Conforme o coordenador do curso de Direito da Unesc, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, em suma, o objetivo principal da OAB com este selo é incentivar a formação de advogados e advogadas capazes de garantir de forma eficiente o acesso da sociedade à justiça, que é um direito fundamental do cidadão, garantido pela Constituição Federal de 1988. “O Curso de Direito da Unesc, por sua vez, tem atuado de forma específica na formação dos seus estudantes, tanto para a advocacia, quanto para o exercício de outras profissões jurídicas, como a docência e a atuação como agente público. Receber o Selo, portanto, nos traz o compromisso de manter essa qualidade de ensino e, antes de mais nada, mostrar o reconhecimento de um trabalho. Essa deferência chega como boa surpresa, com o sentimento de lastro, como consequência de trabalho e dedicação e nos destaca, já que pouco mais de 10% dos cursos de Direito do país estão aqui hoje”, salienta o coordenador.

A premiação, para a reitora, é fruto do trabalho de todo o time da Unesc, que inclui professores dedicados, acadêmicos, reitoria e todos que fazem parte do seu universo. “Estamos muito contentes por fazer parte deste momento e receber esse reconhecimento nacional em relação a qualidade do nosso ensino jurídico. O Selo OAB Recomenda aumenta a nossa responsabilidade em continuar no caminho da excelência e ampliar todas as possibilidades para que novos selos como esse possam ser obtidos pelo nosso curso. Nossos professores, nossos alunos, nosso Centro Acadêmico de Direito e a coordenação de nosso Curso estão de parabéns. Dos mais de 1.500 cursos de Direito do Brasil, apenas 161 receberam esta indicação de excelência”, destaca Luciane.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE