• Ex-professora da Unesc recebe Diploma Mérito Educacional

    Maria Dal Farra recebeu honraria do Conselho Estadual de Educação

Ex-professora da Unesc recebe Diploma Mérito Educacional

24 Ago, 2016 11:24:16 - Educação

Criciúma (SC)

A ex-professora da Unesc, Maria Dal Farra Naspolini, recebeu nesta terça-feira (23/8) o reconhecimento do CEE (Conselho Estadual de Educação) pelo destaque de seu trabalho na área educacional. O Diploma Mérito Educacional foi entregue na sede do CEE, em Florianópolis, e o nome de Maria foi uma indicação do reitor da Unesc, Gildo Volpato, que é vice-presidente do conselho.

A cerimônia teve a presença do secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, do presidente do CEE, Osvaldir Ramos, e do reitor da Unesc.

Segundo o reitor da Unesc, o nome de Maria Dal Farra foi indicado pelo que ela representa tanto na vida profissional quanto pessoal e pela dedicação às causas da educação e dos professores. “A professora Maria Dal Farra é um exemplo de pessoa ética, justa, corajosa e humana, de profissionalismo e de luta pela educação em nossa região”, comenta Volpato. O reitor ressalta que ela lutou por melhores condições de trabalho e salariais para os professores, além de colaborar com a educação como professora da Educação Básica e Ensino Superior e em cargos ocupados na prefeitura de Criciúma.

Natural de Siderópolis, Maria Dal Farra Naspolini é graduada em Ciências Biológicas e especialista em Ensino de Ciências pela Fucri (Fundação Educacional de Criciúma, que deu origem à Unesc) e já atuou nos ensinos Fundamental, Médio e Superior, sendo inclusive professora de cursos da Unesc entre 1977 e 2011. Maria foi ainda secretaria de Educação de Criciúma (1985 a 1986), vice-prefeita de Criciúma (1997 a 2001) e vereadora do município (1992 a 1996). Maria é membro titular vitalício da Academia Criciumense de Letras.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE