Ex-juíza do TRESC é indicada ao prêmio “Diploma Mulher Cidadão Carlota Pereira Queirós”

17 Out, 2018 14:41:06 - Variedades

Florianópolis (SC)

A Dra. Ana Cristina Ferro Blasi, ex-juíza do pleno do TRESC, foi indicada a edição de 2018 do prêmio “Diploma Mulher Cidadã Carlota Pereira Queirós”, promovido pela Câmara dos Deputados.

O prêmio visa agraciar mulheres que tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania na defesa dos direitos da mulher e questões de gênero.  Além da dra. Ana Blasi, foram indicadas outras 9 mulheres: Marielle Franco, Alzira Soriano, Eneida Desiree Salgado, Irmã Lina Maria Ambiel, Junia Marise Azeredo, Maria de Fátima Lodeti Alexandre, Mônica Spada e Sousa, Renata Gil de Alcântara Videira e Rosalina de Santa Cruz Leite.

Durante a sessão plenária desta terça (16), o presidente do Tribunal, Des. Ricardo Roesler, homenageou a ex-juíza e enviou um ofício em nome do TRE para a deputada Ana Perugini, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, referendando a indicação da Dra. Ana Blasi para concorrer ao diploma.

Na ocasião, além do presidente, a juíza federal Luisa Gamba também se pronunciou homenageando a ex-colega de pleno, lembrando de sua participação na campanha do TRESC “Mulheres na Política: elas podem, o país precisa”. A Dra. Ana Blasi participou ativamente da campanha de incentivo a participação da mulher na política, representando o Tribunal em diversos eventos.

Ao receber o ofício, a Dra. Ana Blasi lembrou da importância de sua trajetória no TRESC. “Caso consigamos trazer o diploma para Santa Catarina, quero lembrar que esse prêmio é do Tribunal e de toda equipe que fez a campanha e que atribuiu a mim a responsabilidade de divulga-la e expandi-la”, comenta.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE