• Ex-aluno Satc realiza mestrado no ITA

Ex-aluno Satc realiza mestrado no ITA

05 Set, 2018 15:11:36 - Educação

Criciúma (SC) 

“Tudo que sabemos é pouco, se comparado ao que podemos descobrir”, destaca engenheiro mecânico

Ex-aluno da Satc, Tedni Goulart, deve concluir o mestrado pelo ITA até o final de 2018

O esforço e a dedicação aos estudos são compensados por novas descobertas. Com elas a certeza de que sempre haverá algo para aprender. “Buscar o profundo conhecimento em determinado assunto, deveria ser o principal objetivo de todos aqueles se propõe contribuir para um mundo melhor”, define o engenheiro mecânico e mestrando Tedni Goulart.

Ex-aluno do curso de Engenheira Mecânica da Faculdade Satc, Goulart é mestrando no disputado programa de Engenharia Aeronáutica e Mecânica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ele ingressou no programa em fevereiro de 2017 e deve concluir tudo até o fim do ano.

Os desafios são constantes para o jovem engenheiro. “Estamos sempre buscando inovar na aplicação das novas tecnologias dentro da nossa área de pesquisa. Hoje, trabalho com exatidão de máquinas e uma das tendências nessa área tem sido o uso de Machine Learning para otimização do processo. Isso me levou a um campo de pesquisa completamente novo que está demandando uma dedicação no entendimento de algoritmos de inteligência artificial, por exemplo”, ressalta.

A dedicação ao ensino e pesquisa não param. Depois de concluir o mestrado, Goulart seguirá com os estudos no doutorado. Suas análises são desenvolvidas no Centro de Competência em Manufatura (CCM) dentro do ITA. “As pesquisas do CCM sempre buscam aplicar soluções tecnológicas para os problemas da indústria, por isso estar desenvolvendo meu trabalho aqui, agrega muito não só na parte acadêmica, mas também na profissional. Além disso, somos parceiros do Fraunhofer, o que abre uma série de oportunidades de pesquisa com parcerias nacionais e internacionais”, destaca.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal