• Ex-aluno do Colégio Dehon participa de festival de dança

Ex-aluno do Colégio Dehon participa de festival de dança

30 Jul, 2018 10:07:20 - Variedades

Capivari de Baixo (SC)

O dançarino Matheus Medeiros Martins ou Matheus Pipoka como é conhecido no meio artístico, representará Tubarão na turnê do Festival Internacional “Dança em Trânsito”. O ex-aluno do Colégio Dehon se apresentará em três estados do Brasil com o trabalho “Trilhas”. A obra é uma coreografia colaborativa de Flávia Tápias e Gleison Vigne.

“Participar do evento é um grande marco para mim. Entrei em uma época em que estava afastado da dança, não muito crente se era o que eu realmente queria seguir como carreira. E entrar em contato com tudo o que eles nos proporcionaram acendeu um fogo dentro de mim, me deu mais confiança e garra para levar a dança e trazer mais cultura para a região”, relata o dançarino.

Apresentações

A Trânsito Cia de Dança, composta por Arildo da Silva, Fernando Goulart, Giselle Paes, Josiane Silva, Julia Hartmann, Vinicios Mossi e o tubaronense Matheus Pipoka, passará por Capivari de Baixo (SC), Entre Rios do Sul (RS), Alto Bela Vista (SC), Florianópolis (SC) e por fim Rio de Janeiro (RJ) com o espetáculo “Trilhas”. A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

A temática “Trilhas” surgiu a partir do desejo de expressar o magnetismo e potência dos encontros promovidos pelo projeto, ora juntos, ora separados, e que trilham seus caminhos.

“Creio que passar essas duas semanas com o festival, vai agregar muito conhecimento, pois estaremos em contato mais intenso com a arte, principalmente a dança contemporânea que não é muito explorada no nosso país e é tão rica culturalmente”, comenta o dançarino.

O ex-dehoniano deixa um convite a todos que queiram conferir de perto o espetáculo Trilhas. “Para quem ainda não conferiu a apresentação, nossa segunda sessão acontecerá no Parque Encantos do Sul, no próximo domingo (29). Apoiem os artistas locais e participem”, finaliza.

O festival

O Dança em Trânsito é um festival que valoriza, promove e democratiza a dança contemporânea e seus segmentos. Há 16 anos cria vem fazendo um trabalho de formação de novos dançarinos. Para isso, conta com residências de criação, workshops e apresentações artísticas.

O festival apresenta trabalhos de destaque no cenário atual e surpreende ao ocupar não somente espaços convencionais, como teatros, por exemplo, mas também praças, escadarias, calçadas e parques. O objetivo é tornar assim, o acesso à cultura ainda mais acessível.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal