• Ex- aluno, atleta e cadeirante é convidado a acender a tocha olímpica

Ex- aluno, atleta e cadeirante é convidado a acender a tocha olímpica

08 Jul, 2016 16:05:30 - Educação

Criciúma (SC)
 

A abertura do XXIX Jecom do Colégio Michel, realizada nesta manhã, emocionou a todos com a presença do ex-aluno, Conrado Contessi, 31 anos, atleta paraolímpico, cadeirante, destaque na modalidade de Tênis de Mesa em Criciúma. Conrado foi quem acendeu a tocha olímpica, juntamente com o aluno Caio Dagostim Simonetto, 9º K, destaque como artilheiro da Fase Municipal do Campeonato Escolar Moleque Bom de Bola, no qual o Michel foi campeão.  O ex-aluno paralímpico é Vice-campeão no aberto do Chile equipes 2015; Campeão aberto do Chile individual 2015; Etapa Circuito Mundial; 1º lugar Copa Brasil Piracicaba 2016 e 2º lugar Campeonato Brasileiro de inverno de 2016 - Fortaleza. Na quarta-feira, dia das competições de Tênis de Mesa, Conrado estará presente jogando com os atletas michelinos.


Como é um ano de Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o colégio trouxe seu ex-aluno para representar todos os atletas que participarão da Olimpíada e que fazem desse esporte, um espetáculo que emociona e desafia, com coragem e determinação, quebrando barreiras e superando obstáculos.


Também em alusão aos Jogos Paralímpicos destacando que todos são iguais, e que não há limites para quem deseja fazer algo, as alunas da professora Lucinha dançaram representando as deficiências físicas, visual, deficiência nos membros superiores e uma cadeirante.


O Jecom, que envolve estudantes dos 6ºs ao Terceirão tem como objetivo maior formar futuros atletas para que se tornem homens competitivos, mas com respeito, determinados e com um espírito de grupo, e capazes de enfrentar desafios.   As modalidades esportivas na qual os alunos participam são: vôlei, futsal, basquete, handebol, voleibol, xadrez e tênis de mesa.


Os jogos do Colégio Michel encerram no dia 15 de julho. Após haverá recesso escolar com retorno dia 1º de agosto.

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal