• Eventos da Afasc movimentarão agenda deste sábado

Eventos da Afasc movimentarão agenda deste sábado

15 Set, 2017 15:42:18 - Geral

Criciúma (SC)

Motivos para a população confraternizar e celebrar não irão faltar neste fim de semana entre os serviços da Afasc (Associação Feminina de Assistência Social). Além da programação na 29ª Festa das Etnias, outros encontros do Departamento de Educação Infantil (DEI) movimentarão a agenda de amanhã. O Parque das Nações será palco de um aulão do grupo “Ritmo e Saúde” durante o período da tarde, na tradicional festa criciumense. O evento está agendado para acontecer a partir das 15h, reunindo integrantes de diferentes bairros atendidos pelo programa. A atividade dará fim à programação da Afasc preparada para o evento.

Antes disso, membros da associação também participarão do Desfile Étnico no Centro da cidade, organizado pela FCC (Fundação Cultural de Criciúma) em alusão aos colonizadores de Criciúma. Aberta para toda a população, a caminhada sairá às 10h da Praça do Congresso, passará pelas principais ruas do entorno e encerrará no mesmo ponto de saída. Depois, o tradicional “Tombo da Polenta” acontecerá na Praça Nereu Ramos.

Confraternização entre famílias

Os eventos continuam entre as escolas da Afasc. O CEI (Centro de Educação Infantil) Carmela Benedet Casagrande realizará sua Festa da Primavera neste sábado, às 18h, no Salão Paroquial do bairro São Simão. Já a partir das 14h, o CEI Maria de Assis Góes receberá as crianças atendidas e seus familiares para a Festa da Família, na sede educacional, localizada no bairro São Luiz. Ainda, a agenda da Afasc contará com duas jantas tendo a paella como cardápio em comum. A 3ª Festa da Família do CEI São José terá como tema “Nos tempos da Brilhantina”, além do prato típico espanhol, que será preparado pelo Chef Braga. O evento acontecerá no Salão Paroquial do Bairro São Marcos.

O valor cobrado pelo ingresso é R$ 25, com início agendado para as 19h. Já a 1ª Paella do CEI Aluim Michels também realizará a partir das 19h30,no Centro Comunitário Vila Isabel, localizado no Rio Maina. "Além do propósito de integrar as pessoas que rebem os serviços da Afasc, os eventos realizados pelos CEI’s têm por objetivo angariar recursos para manter a qualidade do atendimento prestado", diz a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança