Evento reúne youtubers e especialistas para discutir profissão
São Paulo (SP)
Para auxiliar os influenciadores digitais a engajar um público maior e atrair marcas, no próximo dia 16, acontece em São Paulo a 17ª edição do influuteco, evento que reúne influenciadores e especialistas para discutir o futuro da profissão.
Organizado pela influu, ecossistema de influenciadores digitais, o evento começará com uma palestra de Juliana Munaro, da PEGN. Em seguida, haverá um painel com a participação do especialista em animação Kleber Tanide, do CarneMoídaTV, do dublador Klaus Aires, também do CarneMoídaTV e do Klaustrofobia, de Felipe Moller, dono do canal e podcast Fábrica de Mentes e da instagrammer Dra Nathaly Gomes. Juntos eles somam mais de 1,4 milhões de seguidores nas redes sociais.
"O objetivo do encontro é fazer com que os influenciadores se conheçam e saiam do evento sabendo, ao menos, uma coisa nova para implementar em suas redes sociais”, explica Talita Lombardi, sócia da influu e criadora do canal Menina Executiva. A empreendedora mediará o painel que integra o evento.
O marketing de influência tem ganhado cada vez mais relevância na estratégia das empresas. De acordo com o estudo "ROI & Marketing de Influência 2019", da aceleradora YOUPIX, 68% das empresas enxergam esta como uma boa estratégia para os negócios. Além disso, 69% dos porta-vozes dessas empresas acredita que a internet pode trazer resultados que nenhuma outra mídia poderia.
Em suas edições anteriores, o influuteco já reuniu, mais de mil pessoas e influenciadores em seis cidades brasileiras. Dentre os nomes que já passaram no evento estão Murilo Gun, Dani Noce, Tavião, Nara Marques, além dos criadores do Bode Gaiato e Receita de Minuto.
Nesta edição, os interessados em participar do influuteco devem doar um livro na entrada do evento ou diretamente no escritório da influu, no dia 15 de abril. A iniciativa acontece para celebrar o Dia Mundial do Livro, comemorado no dia 23 de abril, sendo que os exemplares serão doados à ONG Leitura no Vagão, projeto que incentiva os moradores de São Paulo a lerem durante seus deslocamentos diários.
TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA