• Evento na Unisul movimenta pesquisadores em prol de SC

Evento na Unisul movimenta pesquisadores em prol de SC

08 Ago, 2017 13:59:08 - Educação

Palhoça (SC)

A Unisul realiza no dia 10 de agosto, às 14 horas, no auditório do Bloco C da Unisul da Pedra Branca, o evento “Mapeamento de Competências da Unisul”. O evento apoia o desenvolvimento do setor produtivo catarinense por meio do mapeamento das competências da Unisul em termos da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e da sensibilização e potencialização da relação entre pesquisadores/provedores de soluções em CT&I. O encontro é aberto ao público interessado na temática proposta.

O objetivo do evento é estimular os pesquisadores (prioritariamente vinculados aos Grupos de Pesquisa) a participarem do levantamento das competências de CT&I da Unisul, para ofertar pesquisas e prestação de serviços ao setor produtivo da sociedade. “Associado a outros fatores de ordem econômica, vivemos num momento histórico onde as universidades vêm sendo incitadas a intervir e otimizar o desenvolvimento sócio econômico das comunidades onde estão inseridas, interagindo com o setor produtivo e o governo, sobretudo em áreas consideradas estratégicas para o país e, no caso do Estado de Santa Catarina, dos setores portadores de futuro; com vistas a consolidação e expansão do Sistema Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e o fortalecimento de uma economia competitiva”, destaca o diretor da Agetec, professor Paulo Roberto Boff.

O evento começas as 14 horas, logo após inicia a mesa-redonda “Estratégias para potencializar a relação entre os pesquisadores das Universidades e ICTs, o setor produtivo e o governo”. Participam da mesa o professor Mauri Heerdt, reitor da Unisul; Álvaro Prata, SDTI/MCTIC (aguardando confirmação); Antônio Gonzaga, Acate; Carlos Henrique Ramos Fonseca, Fiesc; Sérgio Gargioni, Fapes.

O Mapeamento de Competências da Unisul é uma realização da Pró-reitoria de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Inovação (PROEPPExI) e a Agência de Inovação e Empreendedorismo da Unisul (Agetec).

Mais informações pelo telefone 48 32791178 ou pelo e-mail agetec@unisul.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança