Evento na Unesc busca o fortalecimento da dança e a valorização de suas culturas

23 Abr, 2019 16:47:48 - Variedades

Criciúma (SC)

No Dia Internacional da Dança, segunda-feira (29/4), a Unesc vai receber uma programação com apresentações, mesa redonda, diálogos sobre o fortalecimento da arte e a eleição da Aprodança (Associação de Profissionais de Dança de Santa Catarina). O evento ocorre das 18 às 21 horas, com atividades pelo campus da Instituição. O presidente da Aprodança e produtor cultural da Universidade, Maxwell Sandeer Flor, explica que o encontro dará espaço as mais variadas manifestações da dança e marcará um momento importante para o fortalecimento da Associação, seus associados e artistas da região.

“O encontro será plural e dinâmico, com apresentações de coreografias, mesa redonda e reuniões. Além disso, a eleição da nova diretoria em Criciúma é um marco para região, pois é a primeira vez que este processo eleitoral é realizado no Sul de Santa Catarina”, destaca. 

Programação:

Quem passar pelo palco do projeto Quintas Culturais, no Hall dos Blocos XXI, entre 18 e 19 horas, poderá acompanhar as apresentações da Cia de Dança Unesc e da Culture Soul Cia de Dança. Além de realizar o cadastro na ASDC (Associação Dança Criciúma), na Aprodança e no IDCulturaSC, serviço digital do governo de Santa Catarina para reconhecimento de agentes culturais.

A partir das 19 horas, na sala de Dança 1, localizada no Complexo Esportivo da Unesc, ocorre a mesa redonda “Formação em Dança em Santa Catarina”. A mediação será realizada por Maxwell Sandeer Flor, com Viviane Candiotto, Hellen Manenti, Eliseo Lemos, Luiz Ramos e Francine Costa De Bom como convidados.

Também na Sala de Dança 1, das 20h às 21h30, será realizada a conversa sobre o fortalecimento das setoriais de criciúma, com os representantes do Comccri (Conselho Municipal de Políticas Culturais) Ismail Ahmad Ismail e Hellen Manenti. Após o diálogo, ocorre a eleição de suplência do Setor de Dança do Comccri, a reunião ordinária da Aprodança, o diálogo “Fortalecimento das Setoriais de Dança em Santa Catarina” e a eleição da nova Gestão da Associação de Profissionais de Dança de Santa Catarina.

O evento é uma parceria da Unesc, representada pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Setor de Arte e Cultura, Cia de Dança Unesc e curso de Educação Física, com a ASDC (Associação de Dança Criciúma), Comccri, Setorial de Dança Criciúma, Escola de Dança Viviane Candiotto, Paula Gregório Estúdio de Dança, Culture Soul Cia de Dança, Anacã de Joinville e Cec (Conselho Estadual de Cultura).

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE