• Festival Criciumense de Hip Hop ocorre paralelo ao evento, no Criciúma Shopping

Evento inédito reúne diversas categorias de dança infantil e adulto

03 Set, 2018 09:24:50 - Variedades

Criciúma (SC)

Dança infantil, juvenil, adulto, urbana, workshops e batalha de rimas. Tudo isso e muito mais está sendo programado para o Festival Dança Criciúma, o qual acontece nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no Criciúma Shopping (CS). Organizado pela Associação Dança Criciúma (ASDC), em parceria com o empreendimento, o Festival engloba diversos eventos simultâneos para promover a arte, coreografia, música e a troca de informação e cultura.

O presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor, explica que esta será a primeira edição do Dança Criciúma. "Teremos a mostra de dança geral nas categorias infanto-juvenil, sênior e adulto, a mostra comentada de danças urbanas e, ainda, a mostra infantil. Além disso, o Festival Criciumense de Hip Hop (FCHH), que já está em sua sétima edição, vai ocorrer dentro do Festival Dança Criciúma, como um evento paralelo", revela. 

Outra novidade são os workshops promovidos pelo Projeto Roda, também inseridos no festival, os quais contarão com sete oficineiros selecionados para temas variados: Dança Contemporânea, Hip Hop Dance, Identidade e Possibilidades, Jazz Dance, Breaking e Composição Coreográfica. Segundo Maxwell, "nossa intenção é capacitar os participantes do evento por meio de oficinas de dança, além de promover intercâmbio cultural. O Projeto Roda tem a proposta de contratar três artistas da região Sul de Santa Catarina e três de fora da região”.

As oficinas acontecerão nos dias 8 e 9 de setembro, no Criciúma Shopping, a partir das 10 horas. As inscrições para os grupos e/ou artistas interessados deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail asdc.criciuma@gmail.com ou pelo Instagram (@asdc.criciuma). O investimento é de R$ 20 por oficina ou R$ 50 em um pacote que inclui as seis oficinas. Todos os participantes receberão certificados registrados online pela Comissão Organizadora do Festival Dança Criciúma.

Confira abaixo a programação do evento e, para mais informações, acesse o blog: www.asdccriciuma.blogspot.com.

- Mostra de Dança (dia 7 de setembro):

Participação de 30 coreografias nas seguintes categorias: Infanto-juvenil (11 a 14 anos), Sênior (15 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos). Poderão participar coreografias de qualquer gênero de dança, com exceção das Danças Urbanas.

- Mostra Comentada de Danças Urbanas (dia 8 de setembro):

Participação de 30 coreografias nas seguintes categorias: Infantil (dois a 10 anos), Infanto-juvenil (11 a 14 anos), Sênior (15 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos). As coreografias deverão exclusivamente nas linguagens das Danças Urbanas.

- Mostra Infantil de Dança (dia 9 de setembro):

Participação de 30 coreografias na categoria Infantil (dois a 10 anos). No final de cada apresentação serão entregues medalhas. Poderão participar coreografias de qualquer gênero de dança.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança