• Evento enaltecerá 120 anos do cultivo da uva Goethe

    10ª Vindima Goethe, que acontecerá em janeiro de 2018, será lançada na próxima semana

Evento enaltecerá 120 anos do cultivo da uva Goethe

06 Dez, 2017 13:30:44 - Economia

Urussanga (SC)

Produtores da região Vales da Uva Goethe, localizada no sul de Santa Catarina, dedicam o mês de dezembro aos últimos cuidados nos parreirais antes do período da colheita dos frutos. Mas na próxima semana, o clima de celebração já deve tomar conta da cidade de Urussanga.

Na terça-feira, dia 12, às 15 horas, a Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe), em parceria com a Prefeitura de Urussanga e o Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Urussanga (ACIU), irão realizar o lançamento da 10ª edição da Vindima Goethe, na vinícola Vigna Mazon. A data e a programação serão apresentadas a autoridades, bem como profissionais do setor e da imprensa.

O evento acontecerá em janeiro de 2018, no município de Urussanga. Esta edição da Vindima Goethe irá enaltecer a história e tradição desta variedade de uva que é cultivada há 120 anos na região e é identificada como um patrimônio cultural. A intenção da organização é atrair os turistas que estarão no Litoral catarinense para apreciar vinhos brancos e espumantes e participar das atividades enogastronômicas e culturais.

No setor vitivinicultor de Santa Catarina, a região Vales da Uva Goethe possui a primeira e única Indicação Geográfica de Procedência (IP). Além disso, a variedade foi reconhecida pelo movimento internacional Slow Food ao ser inserida no catálogo mundial como um produto de identidade cultural e histórica a ser preservado e protegido de extinção.

A região Vales da Uva Goethe abrange os municípios de Urussanga, Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Treze de Maio, Nova Veneza, Içara e Orleans.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança