• Evento em Orleans reúne professores e pesquisadores

Evento em Orleans reúne professores e pesquisadores

06 Out, 2016 11:23:39 - Educação

Orleans (SC)

Palestrantes e pesquisadores nacionais e internacionais estarão reunidos a partir desta quinta-feira, 06, no Centro Universitário Barriga Verde – Unibave para participar do VII Congresso Internacional de Educação Unibave. Cerca de 300 congressistas estarão no campus para debater o tema “O protagonismo de quem se transforma para transformar”

O congresso é direcionado à reflexão das perspectivas da educação, promovendo a difusão de conhecimento entre pesquisadores, professores, mestrandos, doutorandos e estudantes da graduação, bem como profissionais das mais diferentes áreas do conhecimento. Serão cerca de 30 horas de evento com possibilidades para a interação entre os diferentes campos do conhecimento.

A abertura oficial do congresso será dia 06 às 20h, nessa primeira noite será realizada a conferência “Formação de docentes que protagonizam uma educação transformadora”. No dia seguinte a programação se estende com palestras e círculos de diálogos com profissionais de diversas instituições nacionais e internacionais. Serão 20 palestrantes durante os três dias de congresso.

Entre os palestrantes do congresso internacional estão Alfredo Pena-Vega, da Universidade de Nantes - França, Juan Miguel Velasco, da Universidade San Andrés - Bolívia, e Raúl Motta da Universidade de Rosário - Argentina.

Paralelamente, acontece também no campus o VII Seminário de Ensino Pesquisa e Extensão – Senpex e a II Feira de Tecnologia e Inovação. A feira é gratuita e aberta à comunidade com diversos serviços e exposições, com funcionamento na quinta-feira das 18h às 22h, e na sexta feira das 14h às 22h.

Como atividade do VII Senpex, no dia 06 haverá 22 oficinas, no período da noite e no dia 07 de outubro serão apresentados mais de 180 trabalhos científicos. Os artigos da área temática: estudos e experiências em práticas educativas, criativas e inclusivas serão apresentados das 16h às 18h, já os artigos das demais áreas temáticas serão apresentados das 19h30min às 22h30min.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE