Evento de esporte tem a participação do técnico da Seleção Olímpica

25 Out, 2016 11:12:54 - Educação

Palhoça (SC)

A Unisul campus Grande Florianópolis, unidade Pedra Branca, em Palhoça, recebe dois grandes eventos de Gestão do Esporte nos dias 27 e 28 de outubro, com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional, um dos nomes confirmados é do técnico da Seleção Olímpica de Futebol, Rogério Micale. A intenção é de ampliar e fortalecer o debate em torno da gestão do esporte no Brasil. As inscrições vão até o dia 26/10, pelo site: www.unisul.br/gestaodoesporte

Pelo segundo ano, o curso de Educação Física da Unisul realiza a Conferência Internacional de Gestão do Esporte e este ano, agrega com parceria da ABRAGESP – Associação Brasileira de Gestão do Esporte – o 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Esporte. Durante os eventos serão debatidos assuntos como o impacto dos Jogos Olímpicos no Brasil; o legado de megaeventos esportivos; o marketing esportivo e o marketing no futebol; a gestão de carreiras no esporte e a inovação no esporte.

Para a coordenadora do curso de Educação Física, professora Maria Leticia Knorr este projeto é resultado de um planejamento desde a criação do curso em 2001, com foco na gestão e no envolvimento dos alunos. “A nossa equipe de staff para estes eventos é composta por 30 alunos dos cursos de graduação e pós-graduação e 10 professores. Este é um dos grandes diferenciais de nossa proposta: aproximar o conhecimento científico do mercado e trazê-lo para dentro da academia, diminuindo o espaço entre aprendizado da sala de aula e a prática.

Rafael Andreis, coordenador do curso de pós-graduação em Gestão do Esporte da Unisul destaca que este evento além de unir a pesquisa científica ao mercado, traz palestrantes reconhecidos. “Convidamos para estes eventos pessoas que irão agregar muito conhecimento aos participantes, como o técnico da Seleção Olímpica de Futebol, Rogério Micale, que irá falar sobre a metodologia utilizada na condução da Seleção Olímpica; Júnior Chávere (Grêmio), conhecido como o maior ‘caçador de talentos’ do futebol no Brasil, e Luciano Faustino (Guga Kuerten Company) que gerencia a carreira do ex-atleta de maior prestigio atualmente no Brasil: Gustavo Kuerten; Klaus Câmara, diretor de futebol de base do Cruzeiro – MG, e Luiz Henrique Ribeiro, Presidente do Clube Atlético de Tubarão, dentre outros”.

Os eventos também irão receber professores doutores em gestão do esporte, com formação e atuação no Brasil e exterior, como o Dr. Gonzalo Bravo, co-fundador da Associação Latino Americana de gestão do Esporte ( ALGEDE); Dr. Abel Correia, professor da Universidade de Lisboa com diversos trabalhos publicados nos Estados Unidos e Europa; e Dr. Ary Rocco Junior, um dos principais pesquisadores em Gestão do Esporte no Brasil; Dr. Leandro Mazzei, novo Doutor em Gestão do Esporte e Prof. Thiago Santos, que está concluído o seu doutorado na Universidade de Lisboa.

O evento vai promover uma feira para confraternização dos participantes, um Lounge com Back-Drop para fotos e marcar a presença de todos nos eventos e também será realizado um jantar de confraternização, no dia 27/10, às 21horas no Hotel Slavieiro, em Palhoça, participação aberta ao público mediante adesão.

Acompanhe as informações do evento no Facebook do curso de Educação Física e no Instagram @edfisicaunisul



Veja aqui a programação completa:

LOCAL: Auditório G com transmissão para auditório C

Dia 27/10 – quinta-feira

11h – Credenciamento

13h30 – Mesa redonda: Novas Tendências e Inovação no Mercado Esportivo do Futebol

Luiz Henrique Martins Ribeiro – Presidente do Clube At; ético de Tubarão

Klaus Câmara – Diretor de Futebol de Base – Cruzeiro

Junior Chavere – Executivo de Futebol Profissional – Grêmio

Michel Mattar – Fundação Instituto de Administração

15h15 – Esporte de Alto Rendimento: Modelos e possibilidades para uma melhor gestão.

Prof. Dr. Leandro Mazzei

16h30 – A Gestão de Eventos e a Comunidade

Prof. Dr. Abel Correia

18h30 – Cerimonial Oficial de Abertura

19h00 – Palestra da Abertura: Impacto dos primeiros Jogos Olímpicos na organização esportiva dos Países Latino-Americanos.

Prof. Dr. Gonzalo Bravo

21h00 – Jantar Oficial do Evento: Hotel Slavieiro

28/10- sexta-feira

9h – Mídias Sociais no Esporte

Prof. Ms.. Thiago Santos

10h00 – Gestão de Carreiras no Esporte: Case Guga Kuerten

Luciano Faustino – Diretor Comercial Guga Kuerten Company

13h30 – Apresentações de Trabalhos Científicos

18h – Palestra com Rogério Micale -Técnico da Seleção Olímpica de Futebol, sobre a metodologia utilizada na condução da Seleção Olímpica nos Jogos Olímpicos 2016

19h – Palestra de Encerramento: A Gestão Estratégica da Comunicação Integrada em Equipes Esportivas: Brasil e Europa.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE