• Evento catarinense com ênfase no controle de qualidade

    Em sua 19º edição, Encontro Catarinense de CCQ reunirá mais de 30 empresas nesta sexta-feira, dia 15, em Cocal do Sul.

Evento catarinense com ênfase no controle de qualidade

14 Set, 2017 15:09:17 - Geral

Cocal do Sul (SC)

O Sul do estado será palco do principal evento catarinense que promove os programas de melhorias organizacionais. O 19º Encontro Catarinense de CCQ – Círculos de Controle de Qualidade - acontece nesta sexta-feira, dia 19, no Centro de Eventos do município, em Cocal do Sul, a partir das 13h15min. O encontro reunirá mais de 30 empresas de Santa Catarina que possuem programas internos de melhorias e integram o Núcleo do CCQ. A região Sul será representada por empresas como a Eliane Revestimentos e a Anjo Tintas.

Durante o evento, serão apresentados projetos que trouxeram resultados significativos para a evolução no processo de fabricação, produtos e ambiente de trabalho. O encontro também premiará as melhores ideias com o 6º Prêmio Catarinense de CCQ, uma forma de valorizar projetos que promovem inovação às empresas e auxiliam para resultados ainda mais promissores.

Conforme a coordenadora do Núcleo Catarinense Regional Sul, Geani Vieira dos Santos, a região se destaca pelo número de empresas que aderiram às Equipes de Melhorias, principalmente pela quantidade de profissionais envolvidos. “O CCQ é uma ferramenta de gestão participativa dentro da empresa, principalmente uma ferramenta de desenvolvimento de pessoas. Quando o profissional participa do programa tem a oportunidade de desenvolver outras habilidades e as empresas aqui do Sul já perceberam os seus benefícios”, comenta. “Para nós é um grande orgulho receber todas essas equipes para compartilhar ideias, apresentar projetos que desenvolveram dentro de cada empresa. Acreditamos que será um grande sucesso”, finaliza.

Núcleo Catarinense de CCQ

Com o objetivo de fortalecer os Sistemas de Gestão da Qualidade no Estado, o Núcleo Catarinense de CCQ foi formado em janeiro de 1999.  A organização sem fins lucrativos é formada por empresas que possuem o programa de CCQ/Equipes de Melhorias em diferentes regiões de Santa Catarina.

Empresas finalistas do 6º Prêmio Catarinense de CCQ
EMPRESA: BAUMGARTEN
GRUPO DE MELHORIAS: ULTIMO DA LISTA
PROJETO: FACA DE CORTE COM ÂNGULO – TERMOENCOLHIVEL – RÓTULO LIFEBUOY
EMPRESA: GRUPO LUNELLI
GRUPO DE MELHORIAS: COLORINDO IDEIAS
PROJETO: REDUÇÃO CONSUMO DE ÁGUA NAS MAQUINAS DE LAVAR RÉGUAS E CILINDROS.
EMPRESA: ROVITEX
GRUPO DE MELHORIAS: FUSION
PROJETO: CAIXA DE LAVAÇÃO DE DEVORÊ 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal