• Evandro Scaini diz que representa o “novo” em lançamento

    Ex-prefeito de Arroio do Silva é oficialmente pré-candidato a deputado estadual e  recebeu apoio da principal liderança do PSD no estado, Gelson Merisio, que é pré-candidato a governador

Evandro Scaini diz que representa o “novo” em lançamento

25 Jun, 2018 14:30:18 - Política

Balneário Arroio do Silva (SC)

O espaçoso Centro de Convenções do Hotel Scaini ficou pequeno para acomodar o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual, do ex-prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, na manhã deste sábado, dia 23.  Mais de 500 pessoas marcaram presença no evento para declarar seu apoio ao pré-candidato que fez questão de receber cada convidado na porta, saudando individualmente cada liderança ou autoridade que compareceu.

O evento foi prestigiado por lideranças e autoridades políticas, comunitárias, religiosas e de classe de todo estado e até de outras siglas partidárias, a exemplo do prefeito de Timbé do Sul, Betinho Biava (PP), que foi ao lançamento parar credenciar apoio amigo de longa data. “É evidente que a população deseja algo novo, ideias novas e alguém com muita vontade de trabalhar e o Evandro representa muito bem tudo isso” explicou.

Machadinho, vice-prefeito de Balneário Gaivota também compareceu ao ato. Segundo ele, Evandro deixou um legado de muitas obras e realizações ao longo dos oito anos que administrou o município litorâneo. “Na prefeitura de Arroio do Silva ele deu aula de como administrar e fazer obra pública, transformando a cidade com obras e ações por todos os lados. Agora chegou a vez de contribuir com o estado e nós acreditamos que ele tem todos os requisitos para ser um representante dos interesses da nossa região” afirmou.

Para o prefeito de Ermo, Aldoir Cadorin (PSD), a pré-candidatura de Evandro Scaini é estratégica a também a chance que o Vale do Araranguá tem de receber a atenção que sempre esperou do governo do estado. A boa relação de Evandro com Merisio, que fez questão de comparecer ao ato na manhã deste sábado, deve ajudar. Em seu discurso, o próprio pré- candidato dos peesedistas declarou que sempre terá um olhar especial para a região, pois conhece bem as dificuldades de estar geograficamente posicionado longe do centro do poder. “Sou do Extremo-Oeste e sei como é estar longe do centro das decisões. Para nós tudo é mais longe, tudo é mais difícil. Mas estamos agora começando a construir um novo projeto para o governo do estado, pois acredito sinceramente, que está nossa alma de interior e esse nosso jeito mais sofrido, é o que também nos faz diferentes para exercer uma função pública onde possamos ser mais justos com as pessoas que mais precisam” explicou.

O vereador de Sombrio, Nando Freitas (PSD), também reafirmou a necessidade de um novo representante para dar vez e voz ao Extremo-Sul. “Estamos cansado dos mesmos discursos, mesmas desculpas e das mesmas ideias ultrapassadas. Evandro representa a esperança de um novo momento para a nossa região, pois ele conhece nossas dificuldades e a atenção que nós sempre quisemos e pouco ganhamos dos governos lá em cima”. O vice-prefeito de Arroio do Silva, Carlos Scarsanella também esteve presente para declarar seu apoio ao colega de partido. “Evandro é trabalhador, inovador e pelo legado deixado no Arroio, tem meu total apoio” afirmou.

É com a mesma disposição que usou para transformar o Arroio do Silva em um município próspero, moderno, eficiente e destaque no estado, figurando na lista dos municípios com maior volume de obras e investimentos da região nos anos em que governou, que Evandro afirma estar lançando-se pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa. A partir de agora, ele também passa a coordenar regionalmente os trabalhos do Partido Social Democrático-PSD no Vale do Araranguá sob a tutela de Gelson Merisio.

EXPECTATIVAS SUPERADAS

“Começamos com pé direito, em um evento de casa cheia e com a participação de muitas lideranças. Daqui para frente é trabalhar, pois não existe resultado sem trabalho. Na semana que vem estarei em Brasília para auxiliar alguns municípios na busca por emendas junto aos parlamentares,” afirmou.

Evandro diz que saiu do evento ainda mais motivado para a empreitada, depois de receber de Merisio, atual presidente estadual do PSD, a função de coordenador regional, com a missão de unir e fortalecer a sigla no Vale.  “A decisão de ser candidato não foi construída da noite para o dia. É resultado de mais de 16 anos de vida pública, sempre com muito respeito, dignidade e lealdade às pessoas nesta caminhada”, discursou.

Evandro também afirmou que conhece bem as reivindicações e pautas da região. “Já fui prefeito e sei onde dói o calo. Sei quais são as dificuldades de cada município, de cada setor. Nossa proposta é uma política do novo, de dedicação para fazer o bem para pessoas. Quem entra na vida pública é para fazer o bem, pois é prazeroso ver o resultado acontecer” afirmou.

Evandro ressaltou que sempre pautou pela transparência e postura ética e reforçou que será também intransigente na condenação e denúncia pública da corrupção e dos malfeitos. “Quero estar ao lado da sociedade, do trabalhador, dos jovens, da família que exigem respeito ao dinheiro público e comportamento ético, coerência e honestidade de seus governantes e da classe política. O exercício da política tem de ser responsável, transparente, não comportar conluios, conchavos ou sombras” afirmou.

APOIO ÀS POLÍTICAS SOCIAIS

“As pessoas quando nos procuram é porque enxergam em nós a esperança para solucionar os seus problemas e das suas comunidades. Esta é a nossa função, buscar soluções. Me proponho a ser o elo da região com o Governo do estado e a esfera federal” pontuou, afirmando que apoiará e incentivará as políticas sociais aos que mais precisam do amparo do estado, e a necessidade de abrir as portas de entrada do emprego digno para esses cidadãos. “Devemos isso à nossa região, que quer e precisa se modernizar, se tornar mais ágil, se libertar das impossibilidades e oferecer, de verdade, igualdade de oportunidade aos que querem se profissionalizar, gerir seu próprio negócio e vencer na vida. Queremos ser uma região mais competitiva, assim como as mais prósperas do estado” finalizou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE