• Ética como valor norteador na Educação

Ética como valor norteador na Educação

14 Mar, 2018 14:32:18 - Educação

Orleans (SC)

Quando falamos de educação dos nossos filhos um ponto é fundamental na hora de escolher uma escola, a seriedade e compromisso que a instituição tem com os processos de aprendizagem. Em tempos de geração Z, em que tudo acontece de maneira rápida e para ontem, é essencial trabalharmos os valores morais desde cedo.

A ética é um destes aspectos norteadores na Escola Barriga Verde, que desenvolve ações que contribuam na formação de pessoas criativas, autônomas e cidadãos capazes de intervir conscientemente na realidade, apoiados pelas competências habilidades e atitudes estimuladas no meio escolar. “Trata-se de uma proposta que estimula os alunos a acessar, discutir, aprofundar, produzir e disseminar conhecimentos, aplicando-os para qualificar suas vidas e a realidade em que se inserem, contribuindo para elevar a resiliência, a capacidade de tomar decisões e solucionar problemas”, ressaltou a diretora da escola, Denise Coan Albino.

Estes valores estão presentes em todas as ações da escola, além do respeito à diversidade; o comprometimento com o desenvolvimento sustentável; o estímulo à criatividade e a inovação e a valorização dos diferentes saberes.

Claro, que tudo isso só é possível com a indissociável parceria com a Família. Algumas atividades são estruturadas para proporcionar uma maior aproximação da família com a equipe escolar e assim fortalecer os valores.

Para Flávia Posssenti, que tem os três filhos estudando na Escola Barriga Verde – EBV, os valores morais que a escola repassa aos alunos foi um ponto fundamental na hora da escolha do local de ensino para os filhos. “Estamos vivendo em um mundo cheio de intolerância, e nós, pais, precisamos nos sentirmos seguros quando deixamos nossos filhos no ambiente escolar. É muito importante escolher uma instituição que pense como a nossa família, entendendo as diferenças, mas acima de tudo respeitando a tudo e a todos”, ressaltou a mãe.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal