• Esucri segue com aulas em plataformas digitais durante o isolamento social

    Segundo as autoridades  de SC as aulas presenciais têm previsão de retorno no mês de junho 

Esucri segue com aulas em plataformas digitais durante o isolamento social

16 Abr, 2020 21:17:06 - Educação

Florianópolis  (SC)

Com base no último decreto do Governo do Estado, as Faculdades Esucri, que já estão desde o dia 19 de março neste processo, decidiram manter as aulas via plataformas digitais até a data de previsão de reinício das aulas presenciais: 1º de junho. A decisão foi tomada considerando as determinações de isolamento determinadas pelo Governo do Estado e proporcionar aos seus alunos a condição de continuação do aprendizado sem prejuízo do ano letivo. A instituição irá reorganizar o calendário acadêmico 2020 com base nestas novas definições e o resultado será divulgado aos alunos e comunidade até o fim deste mês.

De acordo com o diretor das Faculdades Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, será necessário utilizar parte do recesso de julho e prolongar uma semana a mais no mês de dezembro para a reposição de conteúdo. "Os estudantes que enfrentaram alguma dificuldade em participar das aulas por meio destas plataformas e os que estão atuando no trabalho de combate do Covid-19 terão atenção especial de nossa equipe nestes períodos", ressalta.

A instituição se programa para, mesmo diante do contratempo, conseguir encerrar o ano letivo com o cumprimento das determinações do Ministério da Educação (MEC). "Esperamos encerrar o ano letivo até o dia 18 de dezembro, cumprindo todos os prazos, carga horária e, principalmente, os conteúdos programáticos", complementou.

Tiscoski ainda reforça a preocupação com os estudantes com previsão de formatura do primeiro semestre e do segundo semestre de 2020. "Faremos em conjunto com os alunos habilitados à formarem-se neste ano, em seus respectivos semestres, um cronograma especial que, permitirá que estes alunos possam concluir seus cursos ainda nos meses de julho e dezembro. As novas definições serão anunciadas em breve", conclui.

TRAQUEJO COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE