• Esucri recebe novas bolsas de estudo e inscrição está aberta até 7 de setembro

Esucri recebe novas bolsas de estudo e inscrição está aberta até 7 de setembro

27 Ago, 2020 20:45:54 - Educação

Florianópolis (SC)

Inicia nesta quinta-feira, dia 27, um novo período de inscrições e renovação de cadastro referentes ao Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu), também conhecido como bolsas dos artigos 170 e 171. Os estudantes da Esucri têm até o dia 7 de setembro para incluir as informações no sistema e concorrer às bolsas ofertadas pelo Governo do Estado.

O principal critério de concessão das bolsas é o Índice de Carência (IC) do candidato, obtido conforme informações apresentadas no site http://bolsasuniedu.sed.sc.gov.br/. “É necessário preencher corretamente seus dados cadastrais, mas dentre eles, acima de tudo preencher corretamente as informações referentes à renda do aluno e de seu grupo familiar”, comentou o coordenador do setor de apoio administrativo da instituição, Fernando Martinhago.

Neste segundo semestre foram repassados cerca de R$ 60 milhões pelo Governo do Estado, que foram distribuídos entre as instituições de ensino superior. Mais informações podem ser encontradas no edital site da Esucri pelo link https://www.esucri.com.br/apoio-academico/uniedu-artigo-170-6.

Confira o cronograma para concorrer às novas bolsas de estudo:

- De 27/08 a 07/09: período para novos estudantes se inscreverem (quem já está inscrito, poderá atualizar seu cadastro).

- De 08/09 a 18/09: período para a instituição realizar as concessões e ajustes com a disponibilização dos recursos anunciados na última sexta-feira.

- De 19/09 a 23/09: período para novos estudantes se inscreverem (quem já está inscrito, poderá atualizar seu cadastro) e concorrerem a bolsas remanescentes.

- De 24/09 a 30/09: período para a instituição realizar as concessões e ajustes com os valores remanescentes.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE