• Esucri e APAV Forquilhinha firmam parceria para o ano de 2020

Esucri e APAV Forquilhinha firmam parceria para o ano de 2020

09 Mar, 2020 17:51:52 - Esporte

Forquilhinha (SC)

As Faculdades Esucri e a Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV), com o apoio da Prefeitura de Forquilhinha, firmaram uma parceria para 2020. O convênio do Programa de Incentivo à Educação de Atletas de Rendimento foi assinado na manhã dessa sexta-feira, dia 6. Através do convênio, a Esucri concederá bolsas de estudo para as atletas de rendimento técnico que praticam voleibol na entidade.

As bolsas serão utilizadas pelas atletas tanto para o Ensino Médio do Colégio Universitário quanto para ensino superior nas Faculdades Esucri. Estiveram na instituição de ensino para a assinatura do convênio o presidente da APAV, Odo D Altoé, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Felipe Dordete, e o técnico professor Jean Bonetti. Representaram a Esucri durante a assinatura o diretor Everaldo Tiscoski e o coordenador do curso de Educação Física, professor Christiano Ceccato.

O diretor da Esucri, professor Everaldo José Tiscoski, avalia que a partir do momento em que uma parceira como esta é firmada para promover o esporte e a educação em conjunto, com profissionais gabaritados, forma-se um bom cidadão. "Nosso país e nossa região precisam cada vez mais de cidadãos bem preparados e qualificados, com conjunto de competências que possam desenvolver o mercado de trabalho", avalia.

Ao todo, o projeto do vôlei conta com 300 crianças e adolescentes em treinamento no município, e tem o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha. Para o professor Jean Bonetti, a parceria dará uma oportunidade para a formação das meninas. Ele comemorou a parceria. "Ter a Esucri como parceira, uma entidade de credibilidade, nos dá a oportunidade de dar continuidade na formação das meninas através do voleibol”, destaca.

Tiscoski destaca que capacitar uma pessoa para que ela possa conquistar espaço no mercado de trabalho é o lema de qualquer instituição de ensino. "Com isso resgatamos a cidadania de muitas pessoas que poderiam optar por outros caminhos. Esses adolescentes e jovens têm a oportunidade de fazer um curso, e esta é a forma de a Esucri valorizar este esforço deles", conclui o diretor. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE