• Estudo Diocesano para Leigos terá como foco questões ligadas à família

Estudo Diocesano para Leigos terá como foco questões ligadas à família

21 Jun, 2016 00:00:00 - Variedades

Criciúma (SC)

Neste sábado, 25, a Diocese de Criciúma promove o Estudo Diocesano para Leigos, no Instituto Educacional Madre Elisa Savoldi (IEMES), em Sombrio. Com início às 08h30min e término previsto para 16h, a atividade será assessorada pelo bispo auxiliar de Porto Alegre (RS), Dom Leomar Brustolin, que é Doutor em Teologia Sistemática, professor e pesquisador em áreas de Antropologia Teológica, Moral Social, Pastoral Catequética e Pastoral Urbana. Ele também é autor de livros publicados nas áreas de Escatologia, Mariologia, Catequese e Pastoral.
 
Os temas de estudo serão "Questões de Gênero, Novas Estruturas Familiares e Posicionamento do Magistério". O encontro é voltado para padres, ministros do Matrimônio, Batismo e Exéquias, catequistas, membros de conselhos pastorais, equipes de preparação para o Matrimônio e agentes de serviços de pastoral ou movimentos eclesiais que atuam junto às famílias. Cada paróquia conta com dez vagas para participar.
 
A iniciativa em trazer à tona esses temas para reflexão dos leigos surgiu durante a realização da última Assembleia Diocesana de Pastoral, em outubro do ano passado, e também em virtude do Sínodo dos Bispos sobre a Família e a conseqüente publicação da Exortação Apostólica "Amoris Laetitia" - A Alegria do Amor, escrita pelo Papa Francisco. "Este documento será refletido e trabalhado para que as lideranças também saibam o que dizer quando questionadas sobre as novas constituições familiares", afirma o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE