• Estudo coloca Cocal em terceiro lugar no ranking de eficiência

Estudo coloca Cocal em terceiro lugar no ranking de eficiência

30 Ago, 2016 14:37:06 - Geral

Cocal do Sul (SC)

O município de Cocal do Sul está na terceira colocação entre as 26 cidades que compõem as regiões de Criciúma e Araranguá, avaliados pelo Instituto DataFolha e o jornal Folha de S.Paulo no “Ranking de Eficiência dos Municípios”. A pesquisa inédita foi lançada no ultimo domingo, 28 e o estudo analisa o desempenho das gestões de acordo com os gastos das prefeituras em serviços de educação, saúde e saneamento. 

De acordo com o diagnóstico, os principais problemas do País gerados pela crise econômica, como a queda da atividade industrial e o crescimento do gasto público, são refletidos com muita intensidade nos municípios. Dentro dessa realidade, a Folha de S. Paulo diagnosticou quais as cidades foram mais eficientes em empregar os poucos recursos, ou seja, como os gestores enfrentaram a falta de dinheiro sem deixar cair os investimentos em áreas importantes para a população.

No Brasil, foram analisados 5.281 municípios e numa escala de 0 a 1, apenas 24% das cidades ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser consideradas eficientes. Os que conseguiram realizar obras nesse cenário desfavorável são os que tiveram suas cidades classificadas como eficientes, como é o caso de Cocal do Sul que obteve o índice de eficiência de 0,565. Em nível nacional, o município se enquadra na classificação ocupando a 204º posição.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal