• Estudantes viajam a Curitiba para atividade da ONU

Estudantes viajam a Curitiba para atividade da ONU

09 Jul, 2018 14:05:49 - Educação

Curitiba (PR)

Nos dias 06 e 07 de julho, alunos dos Colégios Marista São Francisco, de Chapecó (SC), participam da 3ª edição da Simulação Internationali Marista, evento realizado em Curitiba, pelo Colégio Marista Paranaense, também com a participação dos Colégios Marista Santa Maria e Anjo da Guarda, ambos de Curitiba. Ao todo são 130 estudantes envolvidos na atividade.

O MIB – Modelo Internacional do Brasil desenvolvido pela Internationali Negotia, é um projeto de simulação da ONU (Organização das Nações Unidas) que permite aos alunos participantes a vivencia de uma rotina como delegados de um país ou entidade que representem.

Esses estudantes aprendem as noções de oralidade e negociação e são desafiados a defender o ponto de vista das nações que representam nas questões de atualidades. Para os estudantes chapecoenses, este intercâmbio é um treinamento. No dia 4 agosto essa mesma turma realizará sua própria Simulação Marista, no Colégio.

Em 2017, em Brasília, o aluno do Colégio Marista São Francisco, Arthur Tochetto Dal Piva, participou, juntamente com mais de 140 candidatos, de 21 estados, do MIB final. O estudante venceu a Simulação, recebendo o prêmio máximo na final do MIB: a oportunidade de viajar a Harvard, para participar de simulações internacionais, representando o Brasil.

“As simulações e de intercâmbio são importantes para que os alunos treinem os procedimentos para a Simulação final. Estamos incentivando o protagonismo juvenil, enquanto desfrutamos de uma excelente ferramenta de educação que a Internationali Negotia oferece”, afirma Professora Liana Giachini, coordenadora psicopedagógica do Colégio Marista São Francisco, que acompanha os alunos chapecoenses a Curitiba.

A Internationali Negotia é uma organização com 17 anos de experiência em simulações no Brasil, oportunizando o desenvolvimento de habilidades que a sala de aula tradicional ainda não consegue promover, parceira perfeita para a pedagogia Marista.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE