• Estudantes vão potencializar a agricultura familiar de Içara

    Atividades iniciaram nesta segunda-feira na Universidade.

Estudantes vão potencializar a agricultura familiar de Içara

24 Out, 2017 13:43:39 - Educação

Criciúma (SC)

Começou mais uma edição do Desafio Empresarial da Unesc. A ação, que compõe a Semana Acadêmica dos cursos de graduação em Gestão, este semestre traz um foco diferenciado. Por meio de atividades desenvolvidas durante toda a semana, alunos e professores vão potencializar o agronegócio familiar do município de Içara. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento de microempresários agricultores do município, e junto com eles, aprimorar o conhecimento dos estudantes por meio da prática. 

A semana começou com uma palestra motivacional, ministrada pela coach Leticia Zanini. Com o tema “Você faz a diferença”, Letícia conversou com os alunos sobre ações cotidianas que podem contribuir para o desenvolvimento intrapessoal de cada um. Dentre os assuntos debatidos estava a “autogestão”, que segundo Letícia, está presente no dia a dia daqueles que chegam mais rápido em seus objetivos.

“Pesquisas mostram que pessoas com excelente performance gastam 50% do seu tempo em autogestão. Sem ter a consciência daquilo que estamos fazendo é impossível fazer a diferença. Muitos passam seus duas no piloto automático, replicando a realidade. Mas para ter uma direção é necessário responder para si mesmo perguntas como “Quem eu sou?”, “Quem eu quero ser?”, e as respostas não podem ser vagas, elas devem ser profundas”, comentou Letícia. 

Desafio Empresarial 

Para cumprir as metas do desafio os alunos são reunidos em empresas acadêmicas. Eles precisam, ao longo da semana, desenvolver uma série de atividades empresariais, que culminam em um evento de comercialização de produtos, que ocorre no sábado (28/10), em Içara.

“A agricultura familiar é uma área nova de empreendimento. Essa é uma forma de os alunos perceberem as possibilidades de entrada no mercado de trabalho. Realizar uma ação empreendedora direcionada aos agricultores, e outras atividades econômicas associadas do município de Içara, com aplicação prática de conteúdos apreendidos em sala de aula é o principal objetivo do desafio”, comentou o coordenador dos cursos de Gestão Financeira, Tecnologia em Processos Gerenciais e Recursos Humanos, Volmar Madeira.

Participaram da ação 120 alunos e 20 professores envolvidos dos cursos de Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Gestão Financeira e Gestão de Recursos Humanos.  A abertura também contou com a presenta do pró-reitor de Administração e Finanças da Unesc, Thiago Fabris, da coordenadora do curso de Gestão Comercial, Michele Domingos e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Içara, Paulo Brígido.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE