• Estudantes se prepararam para a 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Estudantes se prepararam para a 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

28 Mar, 2019 09:52:26 - Educação

Siderópolis (SC)

Estudantes e professores do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, das escolas municipais de Siderópolis, Miguel Lazzarin, de Rio Jordão; Aurora Péterle, de Alto Rio Maina; e Jorge Bif, de Vila São Jorge, se preparam para a 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa. Esse ano o tema das produções é “O lugar onde vivo", que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

O Governo Municipal de Siderópolis está dando o apoio necessário aos estudantes que estão participando da Olímpiada. “Sabemos que a educação é uma de nossas prioridades, por isso, devemos auxiliar nossos alunos, para que todos tenham um futuro digno e promissor, sabendo desenvolver e criar um bom texto”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão. Até o momento cerca de 240 estudantes e professores do município, já inscreveram seus trabalhos, sendo 60 da escola Aurora Péterle, 110 do Jorge Bif e 70 da escola Miguel Lazzarin. 

A Olimpíada

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. A iniciativa é do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa “Escrevendo o Futuro”.

Novidades

Uma das principais novidades para a 6ª edição é a inclusão de um novo gênero/categoria de inscrição, entre os já existentes: “O Documentário”. Professores e estudantes de todo o Brasil contarão com o apoio do “Escrevendo o Futuro” para a realização das oficinas em sala de aula.

O ano de 2019 traz também novidades entre as premiações nas categorias Poema, Memórias Literárias, Crônica, Artigo de Opinião e Documentário, que agora incluem imersão pedagógica internacional para os professores e viagem cultural para os estudantes em território brasileiro. Além disso, as escolas dos alunos vencedores receberão acervos para reforçarem suas bibliotecas.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE