• Estudantes são selecionados para projeto “Inventura Experience”

Estudantes são selecionados para projeto “Inventura Experience”

23 Mai, 2019 15:07:00 - Educação

Criciúma (SC)  

Inserir os estudantes na indústria 4.0 é algo que a Satc já pratica. Agora, a iniciativa tem o aval do grupo Positivo e integra o projeto pioneiro “Inventura Experience” e envolve uma turma de 5º ano do ensino fundamental da escola. A parceria é do Positivo com a Micro:bit Educational Foundation, uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de inspirar alunos de todo mundo a criar o seu melhor futuro digital.

A Satc foi selecionada entre outras escolas brasileiras para participar do projeto. São apenas 50 que integram a plataforma no Brasil. A Micro:bit tem sede na Inglaterra, onde lançou um hardware baseado em uma pequena placa programável, que possibilita infinitas criações. A programação da placa é baseada em blocos, método que desafia o aluno a usar uma sequência lógica para resolver problemas ou executar ações.

O projeto iniciou em abril e segue até julho na Satc. “Os alunos já estão trabalhando com os kits. Realizamos uma aula inaugural com os pais para que eles também compreendam o projeto e auxiliem os filhos, já que os kits são levados para casa”, ressaltou a coordenadora de Tecnologias Aplicadas da Satc, Andreia Mariot Scarduelli.

A turma recebe a visita de profissionais do projeto que explicam o processo. Eles também dão suporte aos professores Guilherme Cruz e Iuri Modolon, que trabalham em sala de aula com os alunos. As necessidades e objetivos da educação 4.0 baseiam-se no conceito de Learning by doing, o aprender fazendo. “Este conceito já vem sendo aplicado na Satc e integra a plataforma 2030 que a instituição está desenvolvendo. O objetivo é aprender coisas diferentes, de maneiras diferentes, por meio de experiências, projetos e colocando realmente a mão na massa”, afirmou Andreia.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal