• Estudantes são premiados no concurso Recicla CDL na Escola

Estudantes são premiados no concurso Recicla CDL na Escola

10 Dez, 2018 09:00:28 - Educação

Içara (SC)

Os vencedores da 8ª edição do Concurso de Redação e Desenho Recicla CDL na Escola e suas professoras foram homenageadas na Praça da Matriz São Donato neste sábado, dia 8. Manuela Ribeiro Domingos, estudante da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, ganhou um kit escolar devido a vitória na etapa municipal da categoria Desenho (1º ao 4º ano). Já Ana Luisa Simão Pacheco, da Escola São Rafael, foi vencedora de um kit e um tablet na categoria Redação (6º ao 9º ano). Além da fase municipal, ela também conquistou a etapa estadual.

Segundo Ana Luisa, a inspiração para o trabalho foi o lugar em que mora, uma comunidade rural. A redação que levou a projeção estadual sugere ainda o uso das redes sociais para a propagação da consciência ambiental. O trabalho foi coordenado pela professora Eliane Pires Mello, também ganhadora de um kit e um tablet. Manuela Ribeiro Domingos obteve o material escolar para o quinto ano na escola com um desenho e a premiação foi estendida ainda à professora Izabella Carolina Zanco.

“A preservação ambiental é um tema já trabalhado nas escolas. Por isso a cidade garantiu destaque neste concurso pelo segundo ano consecutivo”, coloca a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. “Além dos professores, é importante salientar o envolvimento de cada pai e mãe na educação dos nossos jovens”, completa o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “A educação é o segredo para um sucesso promissor de nossa cidade”, pontua o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara, Alexandre Fernandes.

A oitava edição do Recicla CDL na Escola bateu todos os recordes de adesão. Foram 196.819 mil alunos de 1.420 escolas instigados a trabalhar o tema "O que você pode fazer para promover um Consumo Consciente?". Eles conheceram a Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, embarcaram no magnífico universo da cooperação e da importância da ação individual para se manter hábitos que auxiliem na preservação do meio ambiente.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE