• Estudantes são premiados no concurso Guardiões do Meio Ambiente

Estudantes são premiados no concurso Guardiões do Meio Ambiente

28 Set, 2018 15:49:03 - Educação

Içara (SC) 

Os alunos da Escola Municipal Lucia de Luca foram agraciados com uma viagem de estudos pelo Prêmio Guardiões da Natureza da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Já Vinicius da Rocha Cardoso, da Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, garantiu a premiação pelo melhor desenho. O anúncio dos vencedores foi realizado nesta quinta-feira, dia 27. Os projetos contemplados foram coordenados, respectivamente, pelas professoras Franciele da Silva Dallagnol e Romilda Esteves Raichaski.

Conforme a responsável pela Coleta Seletiva e Educação Ambiental da Fundai, Taynan Toretti, o desenho vencedor estampará as lixeiras que serão colocadas em breve nas unidades escolares. “A Escola Lucia de Luca desenvolveu um belo projeto. Eles criaram mídias sociais (YouTube e Instagram), fizeram visitas técnicas, também realizaram palestras e aplicaram questionários pertinentes à reciclagem com toda a comunidade escolar. Já o desenho escolhido expressa toda a mensagem de conscientização que o programa propõe. O aluno já havia mostrado seu potencial criando o Florêncio, mascote da coleta e agora conseguiu novamente lugar de destaque no prêmio”, enaltece Taynan.

“Foi uma experiência enriquecedora que envolveu alunos, professores e funcionários acerca da conscientização sobre a coleta seletiva”, destaca a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni. Ao longo do semestre, cada escola formou um grupo de dez alunos para disseminar e coordenar o projeto com toda a comunidade escolar. “Todas as escolas estão de parabéns pelo trabalho realizado", destaca o presidente da Fundai, Ivan Réus Viana. "A natureza merece esse cuidado”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE