• Estudantes retornam às aulas na Satc e reencontram amigos e professores

Estudantes retornam às aulas na Satc e reencontram amigos e professores

17 Fev, 2020 16:19:45 - Educação

Criciúma (SC)

O primeiro dia de aula é dia de rever amigos, dar abraços, brincar e contar um pouco do que rolou nas férias. É dia também de iniciar os estudos para mais um ano de atividades na Satc. “É muito bom voltar, rever os amigos e conversar”, conta o estudante Lucas de Souza.

No início do ano letivo de 2020, os alunos da Satc chegaram com expectativas e viram uma escola colorida e aconchegante. Os pais trouxeram os adolescentes que chegam na instituição pela primeira vez. “Nem dormi direito. É uma mistura de ansiedade, expectativa”, comenta Mariah da Silva Valvassori.

Aluna do 6º ano, Mariah veio de Içara para estudar na Satc. “Fui aluna aqui e estou muito feliz por ela poder estudar também. Acredito que vai ser muito bom para o crescimento, o desenvolvimento dela”, afirma a mãe, Tatiana.

Nas turmas do 1º ano do ensino fundamental I a tarde é de novas experiências. Pais, mães e avós chegam para trazer os pequenos para o início do ano letivo e ficam mais apreensivos que os alunos. A empolgação da pequena Laureen Duarte Felisbino, 5 anos, era compartilhada pela mãe, Maiani. “Acho que eu estou mais nervosa”, disse.

O início das aulas marca uma nova fase, até para quem já é aluno Satc. Foi o caso de Vitor Fauth, 6 anos, que deixou o infantil e agora é aluno do 1º ano. “Essa é uma mudança importante, uma nova fase para ele, por isso estamos aqui acompanhando de perto”, afirmou a avó Zefira, que veio de Curitiba para estar mais perto dos netos.

Intervalos refrescantes

Para dar conta do calor e receber as turmas o agrado veio em forma gelada. Picolés foram distribuídos aos estudantes de todos os níveis, desde a educação infantil até o ensino técnico. “Gostei da surpresa. Foi muito bom pra refrescar e animar a gente nesse primeiro dia”, relatou Victor Henrique, aluno de 7º ano.

Integração no técnico

Os estudantes dos cursos técnicos participaram de uma tarde diferente. No ginásio 2, que agora leva as cores das quatro equipes que integram a Gintec, eles participaram de brincadeiras e muito agito na abertura do ano letivo.

Dia de ver os amigos

O reencontro dos amigos também animou as turmas da Satc, unidade de Turvo. Os amigos João Augusto Darabas de Amorim e Karoliny Raupp da Silva esperam muitas novidades em 2020, que o ano traga para eles muito conhecimento e paz. O desejo de aprender é compartilhado por outros colegas.  “Espero muito amor entre meus colegas, muito estudo e inteligência também”, afirmou Karoliny.

As atividades diferenciadas seguem durante a primeira semana de aula. “Com o carnaval chegando, planejamos algo especial aqui na escola na próxima sexta-feira”, informou a orientadora educacional Ângela Cechella.

ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal