• Estudantes recebem certificados do projeto Turminha do Futuro

    Ao todo, 132 crianças irão participar do encerramento que ocorreu nesta terça e segue nesta quarta-feira, em Criciúma.

Estudantes recebem certificados do projeto Turminha do Futuro

18 Out, 2017 10:50:55 - Educação

Criciúma (SC)

Com olhares atentos e o coração cheio de expectativa, os alunos da Escola Professor Jairo Luiz Thomazi, do bairro Jardim Angélica, e Colégio Rogacionista, do Bairro Pinheirinho, aguardaram ansiosos a cerimônia de encerramento do Projeto de responsabilidade social a Fantástica Viagem da Turminha do Futuro Rumo ao Mundo do Saber, desenvolvido pelas empresas de transporte coletivo de Criciúma.

Ao todo, 132 crianças fizeram o juramento realizado após o término das sete viagens e receberam em mãos o certificado que comprova a participação no projeto da Associação Criciumense de Transportes Urbano (ACTU) e viabilizado pelas empresas Auto Viação Critur, Grupo Forquilhinha e Zelindo Trento & Cia.

O presidente da ACTU e diretor da Expresso Forquilhinha, David Mário Tiscoski, durante o encontro falou sobre o apoio e atenção que os empresários dão ao projeto, além de parabenizar os alunos pelo compromisso em transmitir o que aprenderam ao longo das viagens. Para a idealizadora do Turminha do Futuro, a pedagoga Iracema De Lorenzi Cancelier Zomer, é necessário primeiro preocupar-se com as crianças. “São eles quem irão transformar o mundo, é preciso transformá-los, antes de tudo. Aqui eles aprendem sobre caráter, compromisso e responsabilidade”, aponta a pedagoga.

Na parte da manhã, na Escola Professor Jairo Luiz Thomazi foram as professoras Roberta Torquato e Eliana Borges Cunha que acompanharam as crianças durante os passeios. “O projeto também fala do amor ao próximo e elas foram essenciais. Devem pensar qual é tipo de crianças que estamos deixando, é com isso que devemos nos preocupar”, declara a diretora Raquel Martins.

Já no período vespertino, a formatura foi realizada no Colégio Rogacionista. “Os ônibus levam as pessoas e com elas os sonhos, ideais, promovem encontros diariamente. Com o projeto Turminha do Futuro, o ônibus leva essas crianças a conhecerem uma outra Criciúma. Só temos a agradecer a dedicação de toda a equipe que colocam o ônibus à serviço da educação”, enaltece o diretor do colégio, padre Maik Grapiglia.

Nesta quarta-feira, o encerramento será realizado nas escolas Moacyr Menezes (Bairro Ceará), Escola Carlos Gorini (São Marcos) e Escola São Cristóvão (bairro São Cristóvão).

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE