• Estudantes recebem atividades sobre meio ambiente

Estudantes recebem atividades sobre meio ambiente

08 Jun, 2016 00:00:00 - Educação

Balneário Rincão (SC)

A equipe da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente de Balneário Rincão continua com os trabalhos alusivos ao dia do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5. Na manhã desta quarta-feira, 8,  três turmas do ensino médio da escola Melquíades Bonifácio Espíndola receberam uma palestra sobre o meio ambiente.


De acordo com o engenheiro agrônomo Roberto Ragagnin, a ação visa proporcionar mais conhecimento nesta área para os alunos. “O objetivo é que os jovens tomem consciência das questões ambientais do município e saibam dos projetos que estão sendo desenvolvidos”, disse.


O trabalho foi desenvolvido em duas partes: Na primeira, foi feita uma palestra onde os jovens puderam conhecer sobre os tipos de vegetações e solo do município. Após a conversa, os alunos foram até a beira mar onde visitaram e conheceram as vegetações que estão sendo desenvolvidas no viveiro municipal.


Nesta quinta-feira, os alunos da escola Arroio Rincão, no centro, serão os últimos a participar das atividades de visitação à beira-mar. No sábado, o grupo de escoteiros do município encerra as atividades em alusão ao dia do meio ambiente com o plantio de uma acácia na Lagoa do Jacaré.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança