• Estudantes participarão da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes participarão da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

08 Mar, 2019 09:02:08 - Educação

Siderópolis (SC)

Professores e estudantes de pelo menos três escolas municipais de Siderópolis já estão inscritos na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2019. A Secretaria Municipal de Educação organizou a participação das escolas Miguel Lazzarin, de Rio Jordão; Aurora Péterle, de Alto Rio Maina; e Jorge Bif, de Vila São Jorge. A competição envolve a participação de professores e estudantes das redes pública e privada de todo o país. As inscrições serão encerradas no próximo dia 15.

“É sempre bom participarmos para testar conhecimento e incentivar ainda mais nossos estudantes e professores. A matemática faz parte do nosso cotidiano”, afirmou a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, também destacou a importância da participação. “A educação de qualidade é fundamental para o futuro e Siderópolis tem bons exemplos na área da educação. Nossa prioridade é formar bons cidadãos”, enfatizou o prefeito.

A OBMEP é dividida em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade em que os estudantes estiverem matriculados. O nível 1 é voltado para os alunos do 6º ou 7º ano do ensino fundamental, o nível 2 para os alunos do 8º ou 9º ano do ensino fundamental, e o nível 3 para os alunos de todas as séries do ensino médio. Jovens e adultos, matriculados na modalidade EJA, também podem ser inscritos pela escola, conforme os níveis descritos anteriormente.

Fases

Este ano a prova da 1ª Fase ocorrerá em 21 de maio e estará composta por uma prova de 20 questões de múltipla escolha. A segunda fase, que consiste em uma prova discursiva de seis questões, será aplicada em 28 de setembro apenas aos alunos classificados. A divulgação dos premiados está prevista para dia 3 de dezembro.

Premiação

Os alunos com melhor desempenho na competição serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Os professores das escolas também recebem prêmios.

Com informações do Ministério da Educação.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal