• Estudantes participam de competição de moda

Estudantes participam de competição de moda

29 Set, 2017 16:14:25 - Variedades

Criciúma (SC)

Duas alunas do curso Superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc foram selecionadas na segunda fase do Senai Brasil Fashion, que terá sua próxima etapa no Rio de Janeiro. A iniciativa refere-se a um projeto de educação profissional dedicado ao aprimoramento técnico de alunos do Senai de todo o país.

Conforme a coordenadora da graduação, Charlene Vicente Amâncio, as estudantes do Senai Criciúma foram escolhidas após enviarem ao projeto uma minicoleção de moda e um vídeo de apresentação. “Na última semana, as estudantes tiveram mais uma aprovação e agora elas se preparam para vivenciarem momentos de desafios e conhecimentos no Rio de Janeiro, nos dias 3 e 4 de outubro”, destaca.

No Rio de Janeiro, as alunas passarão por um percurso de coaching para a criação e o desenvolvimento de uma minicoleção, que será apresentada em um desfile de moda profissional ao fim do projeto. As estudantes serão orientadas por renomados profissionais da área, como: Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura. As alunas do Senai Criciúma são as únicas representantes de Santa Catarina.

As selecionadas, Agda Manentti Serafim e Letícia Rosa Alves, produziram uma coleção de forma manual e com tecidos sustentáveis que não agridem o meio ambiente. “Essa consciência tem que partir de nós, que estamos na produção das peças. O consumidor final muitas vezes não pensa no processo, mas apenas no design. Talvez isso tenha chamado a atenção dos avaliadores”, comentam as alunas, que relatam que a produção também contou com referências de Josephine Baker, ousada cantora e dançarina norte-americana.

TEXTO/ DOUGLAS SAVIATO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE