• Estudantes entre 7 e 11 anos iniciam jogos nesta semana

Estudantes entre 7 e 11 anos iniciam jogos nesta semana

14 Out, 2019 11:15:23 - Educação

Içara (SC)

Com oito modalidades em disputa, aproximadamente 450 alunos de 15 escolas das Redes municipais, estaduais e particular iniciam na quinta-feira, dia 17, a tradicional competição envolvendo estudantes. O Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), promove os Joguinhos Estudantis de Içara, o chamado Joesinho, para alunos entre 7 e 11 anos de idade. A abertura acontece às 9 horas.

Com exceção das modalidades de xadrez e tênis de mesa, que ocorrem no Centro Comunitário do bairro Cristo Rei, as demais serão concentradas no Módulo Esportivo.  “O Joesinho é uma competição que estimula o espírito de competitividade entre os alunos e visa a descoberta de talentos no meio escolar, além de fomentar a integração das escolas e mexer com a emoção dos alunos”, destacou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

Conforme o coordenador de Esportes da FME, Lucas Mendes, os detalhes da competição foram discutidos com os professores de educação física no inicio deste mês. “Os jogos geram uma expectativa positiva entre os alunos em todas as modalidades, é interessante ver como as crianças levam com seriedade as disputas”, relatou.

Handebol, futsal, futebol suíço, voleibol, basquete, atletismo, xadrez e tênis de mesa masculino e feminino serão as modalidades em disputa. Conforme os organizadores, a previsão é de que os jogos se encerrem no dia 29. 

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE