• Estudantes e profissionais debatem sobre moda e design

Estudantes e profissionais debatem sobre moda e design

14 Jun, 2017 17:34:10 - Geral

Criciúma (SC)

Acadêmicos e profissionais da área da moda estiveram reunidos na sétima edição do Inova Moda realizado no auditório do Senai Criciúma. Com o tema “Utopias”, o evento objetivou disseminar informações privilegiadas sobre tecnologia, comportamento, moda, mercado e design. A iniciativa, que percorre as principais cidades do Estado, foi realizada em forma de talk show com a presença da consultora em design de Blumenau, Rosenei Zanchett, e empresários da região.

Além do tema principal, o evento abordou questões como a coexistência que se baseia no convívio com outras culturas e sobre os influenciadores. “Cada marca presente pôde fazer sua contribuição sobre quem são os seus influenciadores. Percebemos que os atuais influenciadores são os milênios, ou seja, essa nova geração que nasceu entre a década de 80 e 1994; bem como a Geração Z, que tende a conviver facilmente com as diferenças”, comenta Rosenei. Os empresários que participaram do talk show foram Eduardo Rizzoto (marca Ghandi) Alice Souza e Aline Souza (marca Maria Cereja) e Graziela Macan Moro (marca Melody). A iniciativa também abordou assuntos como a indústria 4.0, os novos empreendedores e a criação de marca.

“Falamos de como as indústrias estão se adaptando aos novos processos, pois muitas mudanças já aconteceram e ainda acontecerão. Além disso, não deixamos de falar dos pilares da indústria 4.0, portanto, de como os desfiles estão sendo apresentados na atualidade e como os próprios modelos estão subindo nas passarelas”, destaca. Para a coordenadora do curso superior em Tecnologia em Design de Moda Senai/Unesc, Charlene Vicente Amâncio Nunes, o Inova Moda propôs um conteúdo transversal para se orientar no processo de desenvolvimento de produtos diferenciados e competitivos com base nas tendências de mercado. 

“Esta foi uma oportunidade de obter informações sobre movimentos culturais, regionais, nacionais, globais, econômicos, políticos, dentre outros que acontecem nos principais centros do mundo e influenciam no comportamento de consumo no segmento da moda. Ou seja, é uma forma de oferecer aos micros e pequenos empresários e empreendedores individuais informações que subsidiem a tomada de decisões sobre o planejamento da produção e o desenvolvimento de produtos, que tenham como premissas o comportamento de consumo e de mercado”, explica.

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REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

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