• Estudantes e professores participam da última etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em Florianópolis

Estudantes e professores participam da última etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, em Florianópolis

16 Out, 2018 17:11:17 - Educação

Florianópolis (SC)

Fomentar o protagonismo juvenil e transformar os jovens em multiplicadores pode ser desafiador quando se fala em educação ambiental. Em continuidade às ações desenvolvidas na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, cerca de 200 alunos, professores e profissionais de diferentes regiões do Estado, estão reunidos no último encontro do projeto nesta terça e quarta-feira, 16 e 17, no Hotel Morro das Pedras, em Florianópolis.

Para fortalecer o compromisso dos estudantes, professores e gestores escolares com as ações já desenvolvidas, a chamada pós-conferência é a quarta e última fase do projeto. Neste primeiro dia os alunos participaram da abertura do evento, palestras e dinâmicas em grupo sobre percepção ambiental - sentidos da natureza e dança.

Nesta quarta-feira, 17, será realizada uma saída na praia para estudo do ecossistema marinho com uso de drone. A prática será conduzida por um professor da Univale do Itajaí. A ideia da aula será mostrar aos estudantes a importância do uso das tecnologias na conservação e preservação da natureza.

Sobre a Conferência

Com a temática Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas a iniciativa dos Ministérios da Educação do Meio Ambiente, envolveu cerca de 80 mil estudantes de 900 unidades escolares estaduais e municipais de Santa Catarina. Deste número, 650 unidades da rede estadual.

Ao final da etapa estadual, realizada em maio, foram eleitos 19 delegados das escolas de Santa Catarina, entre 11 e 14 anos, onde aprofundaram o tema, socializaram as ações e elaboraram uma carta para apresentarem na etapa nacional, promovida em junho.

Confira a programação desta quarta-feira:

8h às 11h - Saída para a praia: Conhecendo o ecossistema marinho

14h às 17h - Construção de planos de ações e projetos para serem executados na escola

17h às 17h30 – Encerramento


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE