• Estudantes e formados da Unesc são finalistas em prêmio nacional

    Startup autora do produto está incubada no Iparque da Universidade

Estudantes e formados da Unesc são finalistas em prêmio nacional

25 Abr, 2017 10:23:52 - Educação

Criciúma (SC)

Um biocombustível, com propriedades que reduzem as emissões de gases poluentes. Essa é a proposta da startup “C2C – Biocombustível de Carbono Reciclado”, formada por estudantes e ex-alunos do curso de Engenharia Química da Unesc, uma das finalistas do Prêmio Nacional de Inovação. O concurso, desenvolvido pela Confederação Nacional da Indústria e pelo Sebrae, contou com a inscrição de mais de 3 mil propostas.

A empresa está incubada na Itec-In (Incubadora Tecnológica), do Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico) da Unesc, e vai receber uma visita técnica nesta sexta-feira (28/4), da comissão julgadora do concurso.


Saiba mais

O biocombustível oferecido pela C2C se desenvolve por meio do reaproveitamento dos rejeitos carbonosos provenientes de combustíveis fósseis e resíduos de biomassa, que em alguns casos, dispostos de maneira irregular, geram impactos ambientais.

O produto foi desenvolvido pelas estudantes Letícia de Matos da Silveira e Sílvia Betta, juntamente com os engenheiros químicos Luiz Henrique Zim Alexandre, Camila Gaspodini Tachinshi e Eduardo Bilésimo Serafim.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE