• Estudantes do Senai disputam torneio de educação profissional

    Evento, que será promovido também em Criciúma, reunirá 59 estudantes para disputar 30 ocupações industriais

Estudantes do Senai disputam torneio de educação profissional

07 Jul, 2017 13:40:24 - Educação

Criciúma (SC)

Começa na próxima segunda-feira, dia 10, a etapa seletiva estadual da Olimpíada do Conhecimento 2017. O torneio, considerado a maior competição de educação profissional das Américas, avalia conhecimentos, habilidades e atitudes, aspectos essenciais para desenvolvimento das competências profissionais para o mundo do trabalho. Cinquenta e nove estudantes do Senai, entidade da Fiesc, estarão distribuídos em 12 cidades do Estado para competir em 30 ocupações industriais.

A etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento segue até o dia 22 de setembro e será realizada ao longo desse período nas unidades do Senai em Blumenau, Capivari de Baixo, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul e São José. Nas provas, os alunos realizarão atividades típicas de cada profissão e serão avaliados por 53 docentes pela excelência do projeto ou produto final, pela capacidade de planejamento, bom aproveitamento de recursos e materiais e também por aspectos comportamentais, como o respeito às pessoas (demais competidores, avaliadores), ao meio ambiente, à legislação, etc.

Os primeiros colocados poderão compor a delegação catarinense que disputará a fase nacional em 2018, que é classificatória para a WorldSkills Competition, que ocorre em 2019, na Rússia.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal