• Estudantes do IFSC Araranguá disputam vôlei de areia em MG

    Luana Irizaga Lucrécio e Eloisa Martins são as únicas representantes do instituto federal em etapa do JIF, realizada em Poços de Caldas.

Estudantes do IFSC Araranguá disputam vôlei de areia em MG

04 Out, 2017 15:34:32 - Geral

Araranguá (SC)

Estudantes do IFSC de Araranguá estão representando a instituição e a cidade na Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) realizada em Poços de Caldas, em Minas Gerais, durante a semana.

As alunas do instituto federal, Luana Irizaga Lucrécio e Eloisa Martins, jogam na modalidade de vôlei de areia. As meninas já se saíram vitoriosas no primeiro jogo, que foi contra o Mato Grosso.

A competição ocorre de quarta-feira, 4, a domingo, 8. A abertura do evento foi na terça-feira, 3. Os demais esportes disputados pelos mais de 1.200 estudantes são atletismo, natação, judô, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, handebol, futsal e basquete.

Os jogos serão realizados em diversos centros esportivos cedidos pela Prefeitura de Poços de Caldas e abertos ao público. Futsal e handebol acontecerão no Ginásio Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves; e judô e tênis de mesa no Centro de Convenções (CENACON).

Já a natação será realizada no Country Club; futebol de campo no Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira; voleibol no Ginásio Poliesportivo Miguel Zanetti; basquetebol no Ginásio Poliesportivo do Campus Poços de Caldas (Jardim Esperança); vôlei de areia no Parque Municipal Antônio Molinari; xadrez no Hotel Village In, e atletismo na Pista de Atletismo localizada à Rua Hélio Dominguete.

A Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) é um evento que envolve todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do país. Trata-se de uma confraternização promovida por intermédio do Ministério da Educação (Setec/MEC) e do Conselho Nacional dos Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Conif) com o objetivo de incentivar o esporte entre os estudantes e também para a integração da comunidade escolar.

Foram classificados para essa fase os melhores atletas das fases locais e regionais em cada modalidade esportiva. Cada ano uma instituição da Rede Federal fica responsável pela organização dos jogos da etapa nacional, que acontece de forma itinerante na cidade sede da instituição realizadora. Neste ano, a competição será realizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), que escolheu a cidade de Poços de Caldas para sediar o evento.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal