• Estudantes do ensino superior têm oportunidade de fazer intercâmbio

Estudantes do ensino superior têm oportunidade de fazer intercâmbio

16 Mai, 2019 11:48:34 - Educação

Criciúma (SC)

Os estudantes da Unesc têm a possibilidade de ampliar o seu conhecimento acadêmico e de diferentes culturas. Estão abertas as inscrições para processos seletivos para intercâmbio científico e cultural entre a Universidade e Instituições de Ensino de países como Portugal, Espanha e da América Latina com as quais a Unesc mantém acordo de cooperação.

O Programa Bolsas Ibero Americanas está com inscrições até 7 de agosto e oferece duas bolsas de estudo para alunos de cursos da Unesc passarem um semestre realizando atividades em uma instituição de ensino do exterior (o local ainda está em definição pelo Santander Universidades, responsável pelo programa). Para participar, o candidato deve ter nascido no Brasil ou ser naturalizado, ser maior de 18 anos e não estar na primeira fase do curso de graduação.

As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas no Escritório de Relações Internacionais, localizado no Bloco do Estudante, na Unesc. Os candidatos devem ainda realizar inscrição no aplicativo Santander Universitário ou www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.   

O processo seletivo ocorrerá a partir da análise da média geral conforme desempenho do candidato apresentado no histórico. A classificação será publicada em 8 de agosto e os contemplados pelo edital terão até setembro de 2021 para realizar o intercâmbio.

Oportunidade para alunos de Medicina

A Universidade oferece ainda a oportunidade para que três acadêmicos da nona fase do curso de Medicina realizem intercâmbio em Portugal. Até o dia 7 de junho, as inscrições para o processo seletivo estão abertas. Os aprovados realizarão estágio na área de Pediatria no Hospital Garcia de Orta, em Almada. O intercâmbio ocorrerá de 23 de julho a 16 de agosto.

Os interessados devem realizar as inscrições no Escritório de Relações Internacionais da Unesc, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O processo seletivo ocorrerá a partir da análise da média geral conforme desempenho do candidato apresentado no histórico. A classificação será publicada em 10 de junho.

O candidato selecionado para a vaga pelo processo seletivo da Unesc deverá se submeter a outra seleção, esta realizada pela instituição de ensino estrangeira.

Bolsas de estudo na Unesc

Os estudantes já podem participar do processo seletivo do Programa Santander Universidades, na modalidade de Bolsas Nacionais Graduação, que concede bolsas de estudo para a Unesc. Os cinco aprovados receberão bolsa-auxílio durante 12 meses. O benefício, de R$ 300 é dado pelo Santander Universidades e poderá contemplar alunos de qualquer curso de graduação da Unesc. Para participar, o candidato deve ter renda per capita (por membro da família) de até três salários mínimos; ser brasileiro, nato ou naturalizado e maior de 18 anos; nunca ter sido contemplado pelo programa e nem receber qualquer bolsa de estudo.

As inscrições podem ser realizadas até 8 de setembro, no Escritório de Relações Internacionais, localizado no Bloco do Estudante, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os candidatos deverão ainda realizar inscrição no aplicativo Santander Universitário ou no site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.

A lista dos aprovados será divulgada em 13 de setembro e os cinco primeiros colocados passarão por uma entrevista de perfil socioeconômico. O resultado preliminar será divulgado em 4 de outubroO resultado final sairá dia 14 do mesmo mês e as bolsas-auxílio começarão a ser depositadas em dezembro de 2019.

Edital Programa Bolsas Ibero Americanas
http://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/16905.pdf?1555375445

Edital intercâmbio Medicina  
http://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/17083.pdf?1557235708   

Edital Bolsas Nacionais de Graduação
http://www.unesc.net/portal/resources/official_documents/17088.pdf?1557425676

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal